Início » Internet » YouTube alcança 1 bilhão de usuários únicos ao mês

YouTube alcança 1 bilhão de usuários únicos ao mês

De cada 2 usuários da internet, 1 visitou o site de vídeos.

Avatar Por

O YouTube tem um estoque inesgotável de vídeos de gatinhos fofinhos, pessoas se estatelando de maneira cômica e toda a sorte de tutoriais de Minecraft, dentre outros clipes menos comuns. Essa combinação de alguma forma atrai os olhos de milhões de seres humanos todos os dias. E hoje ela passou para a casa dos bilhões: o YouTube alcançou a marca de 1 bilhão de usuários únicos por mês.

Canal do Tecnoblog no YouTube: não assinou ainda?

Canal do Tecnoblog no YouTube: não assinou ainda?

Segundo o post no blog oficial do YouTube, esse marco significa que a cada 2 pessoas acessando a internet, uma visitou o YouTube. Se o site fosse um país, ele teria a terceira maior população do planeta, atrás apenas da China e da Índia. E com apenas 8 anos de idade.

Esse tamanho espantoso é justificado, em parte, pelo crescimento do acesso por dispositivos móveis. O Google explica que a nova geração de usuários do site, que eles chamam de “geração C”, acessa o YouTube o tempo todo durante o dia e isso inclui não só acessos por desktop como também pelos smartphones.

Alcançar 1 bilhão de usuários por mês é, certamente, um marco. E isso provavelmente coloca o YouTube no final da lista de serviços que o Google pretende eliminar no futuro, diferente do falecido Google Reader. Mas estou interessado em ver um estudo sobre a produtividade mundial relacionada a esse crescimento. Se me pedissem para chutar, diria que ela caiu em uma relação inversamente proporcional ao número de usuários no site.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Machado de Souza
1 bilhão de usuario diferentes em 1 mes. ou seja, sem contar quem entrou mais de 1 vez
WhiteShmoo
1 bilhão de usuários ou 1 bilhão de acesssos por mês? A população mundial não é de 7 bilhões aproximadamente?
Renan Carvalho
Alguém sabe me explicar como é feito essa medição de usuários únicos? Porque se for apenas por ips únicos então usuários de provedores de banda larga que tem ip dinâmico constariam como diversos usuários para o Google caso eles não estejam logados. Sem contar pessoas que acessam o youtube de diversos lugares, eu acesso em casa, faculdade, celular e trabalho, caso eu não esteja logado em nenhum deles isso contará como 4 pessoas diferentes cada dia?
Givaldo Gomes Jr
Graças ao Harlem Shake! Hauhauhauhau
Felipe Issa
Não necessáriamente. Eu fico ouvido música o dia inteiro no Youtube tambem, porem não fico vendo os videos pois estou trabalhando. Acho o youtube melhor para ouvir música do que alguns serviços de streaming que testei.
Emmanuel Fotógrafo
Acho que esse comentário prova que estudo que o @rafacst gostaria de ver é válido. ¯\_(?)_/¯
Daniel Lobo
O Google pagou caro pelo o Youtube, mas imagino que foi a melhor compra, porque este é quase imbatível. Hoje não consigo trabalhar sem ficar escutando músicas ou canais de humor no Youtube.