YouTube alcança 1 bilhão de usuários únicos ao mês

De cada 2 usuários da internet, 1 visitou o site de vídeos.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 mês

O YouTube tem um estoque inesgotável de vídeos de gatinhos fofinhos, pessoas se estatelando de maneira cômica e toda a sorte de tutoriais de Minecraft, dentre outros clipes menos comuns. Essa combinação de alguma forma atrai os olhos de milhões de seres humanos todos os dias. E hoje ela passou para a casa dos bilhões: o YouTube alcançou a marca de 1 bilhão de usuários únicos por mês.

Canal do Tecnoblog no YouTube: não assinou ainda?
Canal do Tecnoblog no YouTube: não assinou ainda?

Segundo o post no blog oficial do YouTube, esse marco significa que a cada 2 pessoas acessando a internet, uma visitou o YouTube. Se o site fosse um país, ele teria a terceira maior população do planeta, atrás apenas da China e da Índia. E com apenas 8 anos de idade.

Esse tamanho espantoso é justificado, em parte, pelo crescimento do acesso por dispositivos móveis. O Google explica que a nova geração de usuários do site, que eles chamam de “geração C”, acessa o YouTube o tempo todo durante o dia e isso inclui não só acessos por desktop como também pelos smartphones.

Alcançar 1 bilhão de usuários por mês é, certamente, um marco. E isso provavelmente coloca o YouTube no final da lista de serviços que o Google pretende eliminar no futuro, diferente do falecido Google Reader. Mas estou interessado em ver um estudo sobre a produtividade mundial relacionada a esse crescimento. Se me pedissem para chutar, diria que ela caiu em uma relação inversamente proporcional ao número de usuários no site.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados