chrome-office-viewer

O Google liberou uma extensão para o Chrome que permite a visualização de arquivos do Microsoft Office diretamente do navegador. O Chrome Office Viewer, ainda em estágio beta, está disponível tanto para Windows quanto para OS X. Ele suporta documentos do Word, Excel e PowerPoint, inclusive os arquivos no formato Open XML, adotado desde o Office 2007.

A funcionalidade já estava disponível nos Chromebooks e agora pode ser aproveitada no Chrome para Windows e OS X, mas apenas nas versões beta, dev ou Canary; a versão estável ainda não é suportada. Após instalar a extensão, o Chrome exibirá o documento, planilha ou apresentação diretamente no navegador, assim como já faz com PDFs.

Como alguns documentos do Office podem conter malware, a extensão roda de maneira isolada, evitando que arquivos maliciosos roubem dados, explorem brechas ou causem instabilidades.

O Chrome Office Viewer pode ser baixado nesta página. A extensão está em beta, então problemas podem ocorrer – o Google deixou um botão de fácil visualização para você reportar falhas. Como o nome sugere, ele é apenas um visualizador de arquivos e não possui ferramentas de edição; para isso, a recomendação é usar o Google Drive.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Teresinha Cendrete
Que gatinha hemmm..
Thanara Corrêa
Meu trabalho será feito bem mais rápido assim.
Wanderson Novais
Muito Bom essa nova Extensão do Google, pois para quem usa muito o pacote Office vai facilitar bastante a visualização.
RamonGonz
interessante!! valeu!
Paulo Higa
Instala o Chrome Canary, dá para manter ele junto com o estável. :-)
Thiago F. de Lima
"This application is not supported on this computer. Installation has been disabled." É o que me aparece. Não consigo adicionar.
goo_dsd
Vou fazer uns testes com essa extensão no Chromium e Maxthon. Vai que funciona =) afinal todos tem a mesma plantaforma.
RamonGonz
Nao sei se é obvio isso, mas eles planejam, depois de terminados os testes, liberar a extensão na versão estável/final do Chrome? Se sim, prefiro esperar. Mas instalarei com certeza.
Rodrigo Almeida
Bacana!
Clébson Santiago Carvalho
Nada para o pinguim?
Lekynus Sama
ainda prefiro o web office do skydrive