O Google liberou hoje uma atualização para seu principal aplicativo para iOS, o aplicativo de busca. A principal novidade é algo que usuários do Android já conhecem há quase um ano: o Google Now. Após alguns meses de rumores e especulações, o assistente do Google chega hoje aos usuários da plataforma móvel da Apple, embora tenha algumas limitações.

Google Now: chegou no iOS, mas um pouco limitado.
Google Now: chegou no iOS, mas um pouco limitado.

Para quem não lembra ou não tinha um Android compatível, o Google Now é o assistente inteligente do Google. Ele exibe cartões com informações que podem ser relevantes aos usuários, de acordo com seus hábitos. No iOS, o Google Now tem suporte a itens como: temperatura, rotas, placares de jogos, Gmail e outros itens. A descrição do aplicativo diz ainda que com o passar dos dias a do uso, as previsões ficarão melhores e as informações nos cartões mais relevantes.

Diferente do Android, a atualização dos cartões do Google Now não é automática. É preciso abrir o aplicativo para que eles sejam atualizados. Também não há suporte para eventos, resumo de atividades ou tickets como há no sistema do Google. O suporte a certos idiomas também não está completo: no Android, usuários podem fazer certas perguntas em português brasileiro que o aplicativo do Google vai mostrar a resposta. No iOS, apenas em inglês isso é possível.

O aplicativo é gratuito, já está disponível na loja da Apple e tem suporte tanto ao iPhone 5 quanto ao iPad.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados