Início » Internet » Google atualiza aplicativo para iOS com Google Now

Google atualiza aplicativo para iOS com Google Now

Avatar Por

O Google liberou hoje uma atualização para seu principal aplicativo para iOS, o aplicativo de busca. A principal novidade é algo que usuários do Android já conhecem há quase um ano: o Google Now. Após alguns meses de rumores e especulações, o assistente do Google chega hoje aos usuários da plataforma móvel da Apple, embora tenha algumas limitações.

Google Now: chegou no iOS, mas um pouco limitado.

Google Now: chegou no iOS, mas um pouco limitado.

Para quem não lembra ou não tinha um Android compatível, o Google Now é o assistente inteligente do Google. Ele exibe cartões com informações que podem ser relevantes aos usuários, de acordo com seus hábitos. No iOS, o Google Now tem suporte a itens como: temperatura, rotas, placares de jogos, Gmail e outros itens. A descrição do aplicativo diz ainda que com o passar dos dias a do uso, as previsões ficarão melhores e as informações nos cartões mais relevantes.

Diferente do Android, a atualização dos cartões do Google Now não é automática. É preciso abrir o aplicativo para que eles sejam atualizados. Também não há suporte para eventos, resumo de atividades ou tickets como há no sistema do Google. O suporte a certos idiomas também não está completo: no Android, usuários podem fazer certas perguntas em português brasileiro que o aplicativo do Google vai mostrar a resposta. No iOS, apenas em inglês isso é possível.

O aplicativo é gratuito, já está disponível na loja da Apple e tem suporte tanto ao iPhone 5 quanto ao iPad.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Humberto
Enquanto a iSiri ñ compreender português,o Google Now pra iPhone e iPad é a única alternativa.
Thanara Corrêa
Google now esta melhor que siri
dfcarvalho85
Eu entendo as vantagens pro Google ao disponibilizar o Now no iOS. Mas ainda assim é revoltante pensar que quem tem aparelhos que não foram atualizados pro Jelly Bean ainda fica de fora de um dos melhores recursos pra smartphone que o Google criou, enquanto que os usuários de iPhone todos têm acesso. Se continuar assim, vai chegar uma hora que não vai mais valer a pena ter um Android.
Wendel Schelhan
Sim, se ela fez isso, é porque viu uma oportunidade no iOs, mas o que ela exatamente pensou é o que estou questionando...
Gaius Baltar
Testei em 3G (aliás atualizei a app do Search em 3G para poder conferir logo a novidade!) e funciona lindamente. Reconheceu um compromisso, avisou que eu teria que sair para não chegar atrasado (na verdade era um compromisso-teste :-) ), recomendou um restaurante baseado em um check-in anterior no G+, reconheceu o trajeto entre meu trabalho e a minha casa e, claro, informou a temperatura e previsão do tempo! Tudo o que já é normal no S3 agora no iPhone também!
Gaius Baltar
Ela pensa que é uma boa ideia, tanto que portou! ;-)
Gaius Baltar
Ei @Rafael Silva, Funciona perfeitamente em português, tanto BR quanto PT.
Wendel Schelhan
Não sei como a Google pensa a respeito disso, mas não vejo sentido em portar para o sistema concorrente um dos principais diferenciais do Android...
Turdin
Dados de usuário valem muito, não sei se você sabe...
viniciusghietti
Mas segundo o amigo ai de cima o Now terá anúncios *-*
Kessler
Mas os outros serviços que ele integra sim.
viniciusghietti
Pelo o que eu saiba o Now não tem publicidade *-*
Kessler
O Google não está sendo bonzinho, está garantindo a sua maior fonte de renda: empurrar anúncios aos usuários. O povo se esquece que a maior fonte de renda da Apple é vender seus iTrecos, mas a do Google NÃO É O ANDROID.
Gabriel
O Google vende você, não vende smartphone. Se as pessoas utilizam iOS, eles farão ótimos serviços para esse sistema. ;) Vide o descaso com Windows Phone.
viniciusghietti
Don't be evil. O google é muito bonzinho eu não teria essa bondade! Isso deveria ser exclusivo de Android *-*
Exibir mais comentários