Início » Computador » Tomadas, para que te quero: este notebook se recarrega com energia solar

Tomadas, para que te quero: este notebook se recarrega com energia solar

Por
6 anos atrás

Hoje em dia, até que não é difícil achar tomadas para recarregar nossos inseparáveis eletrônicos. O problema é que, dependendo do local em que você está, encontrar tomadas é simplesmente impossível. Para estes casos, o SOL pode ser a solução: trata-se de um inusitado notebook equipado com placas de energia solar.

SOL

SOL

O dispositivo é criação da canadense WeWi Telecommunications. A empresa ainda não deu detalhes sobre as suas especificações, mas estima-se que o seu hardware incluirá tela com resolução HD, um disco rígido de 250 GB e 2 GB de memória RAM. O sistema operacional – este, sim, confirmado – é uma versão do Ubuntu Linux.

Também não se conhece exatamente a capacidade da bateria. No entanto, a WeWi garante que se os painéis solares do portátil ficarem ativos por duas horas, será possível conseguir autonomia suficiente para aproximadamente dez horas de uso seguidas do equipamento.

Liberar os painéis solares é que é uma tarefa interessante. Estes ficam acomodados atrás da tela do notebook. É necessário desacoplar a tampa que os protege e então desdobrá-los para fora para que a captura de energia aconteça.

SOL: Inspetor Bugiganga approves

Inspetor Bugiganga curtiu isso

Você certamente percebeu que o SOL é um produto de nicho. Seu uso em ambientes urbanos faz dele um trambolho, mas o portátil pode ser interessante para profissionais que realizam pesquisas em desertos, para trabalhos militares em áreas isoladas ou para programas educacionais em regiões tão carentes que, por esta condição, contam com fornecimento precário de energia elétrica.

Não é por menos que o primeiro país a receber o SOL será Gana, na África Ocidental. Por lá, cada unidade deverá custar cerca de 300 dólares. É possível saber mais no site solaptop.com.

Com informações: OMG! Ubuntu!

Mais sobre: , , ,