Início » Celular » Anatel homologa iPhone 5s e 5c com suporte ao 4G brasileiro

Anatel homologa iPhone 5s e 5c com suporte ao 4G brasileiro

Lucas Braga Por

Os novos iPhones passaram pela homologação da Anatel e já estão prontos para serem vendidos no Brasil. Até que dessa vez a homologação saiu rápida: o iPhone 5 havia sido lançado na mesma época do iPhone 5s e 5c e só recebeu a homologação em novembro.

iphone-5s-frente

Infelizmente, não é possível ver as fotos externas ou o manual dos novos iPhones, uma vez que o sistema de homologação da Anatel está com problemas e os anexos dos últimos aparelhos homologados não podem ser abertos. De qualquer forma, o certificado de homologação está disponível e pode-se confirmar que os modelos A1457 (iPhone 5s) e A1507 (iPhone 5c) já estão homologados pela agência.

Uma das maiores novidades é que ambos os iPhones suportam o padrão de rede 4G adotado pelo Brasil. O modelo homologado por aqui é o mesmo vendido na França, Alemanha, Reino Unido e alguns outros países da Europa, que trazem a banda 7 do LTE em seus transmissores.

iPhone 5c: me vê um de cada cor, por favor?

iPhone 5c: me vê um de cada cor, por favor?

Apesar da homologação já ser certa, não se sabe exatamente quando a Apple irá lançar os novos iPhones por aqui. Como disse o Blog do iPhone, é possível que a Apple aproveite a abertura da primeira Apple Store no Rio de Janeiro para lançar os novos modelos.

Não vale trazer dos EUA

Nos EUA, a Apple possui quatro variantes dos novos iPhones. São elas: A1533 e A1453, do iPhone 5s, e A1532 e A1456, do iPhone 5c. Nenhuma dessas versões foi homologada por aqui, e aparelhos desbloqueados comprados lá não funcionarão em 4G no Brasil, embora funcionem normalmente com redes 3G e 2G.

Além disso, vale lembrar que iPhones 5s e 5c que não sejam dos modelos homologados aqui não terão direito a garantia da Apple no Brasil: se o aparelho estragar ou algum dano acontecer, será necessário procurar o país de origem do telefone. A Apple possui a tal da garantia internacional, mas ela não é totalmente válida para iPhones e iPads.

Quem comprar um iPhone francês, por exemplo, terá suporte à LTE no Brasil, mas apenas quando a Apple homologar os novos ajustes de rede das operadoras daqui – o que deve acontecer até o final do ano. Em suma, se você pretende comprar um iPhone em alguma viagem, certifique-se de que a Apple comercialize os modelos correspondentes ao que serão vendidos aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flavia Souza
Conseguiu consertar no Brasil?
Flavia Souza
Alguem q tinha um aparelho Iphone 5 s A 1533 conseguiu suporte p consertar aqui no Brasil?
Flavia Souza
Bom dia Johnny! Vc conseguiu resolver o problema c seu iphne 5s A 1533?
Victor Araujo
Não. são conexões diferentes uma da outra.
Victor Araujo
Como faço para ativar meu iPhone 5s A1453 aqui no Brasil, pois o mesmo pede para colocar o SIM correto? me ajudem por favor. +5596991530211 - Whatsapp
vanderlei
o modelo 1456 funciona com o 4G do brasil
Tyler Ahapeñ Takeydn Iz AnmeñA
Desinformado! Todos os aparelhos da apple tem garantia! Tem uma petição de embasamento para quem tem interesse, caso alguma loja se recusa a tal garantia é só procurar um advogado!
Jefferson Sobral
Cara, eu tbm to com um 5s a1533 que pega sinal , 3G e tal mas não faz ligação... Tem alguma ideia do que pode ser ?
Gabriel Alves
Olá preciso saber se a frente do iPhone 5s pega no 5
Jefferson Baiano
parceiro , entra em contato comigo no whats mais uma vez pois fiz a reparação que vc me passou e nao deu certo continua na msm e perdi teu numero , agradeço vlw a ajuda 87 9145-0499
Jefferson Baiano
parceiro e estou com um probleminha igual o seu e quero saber se vc deu jeito no seu se sim entra em contato comigo por favor , whatsapp ai 8791450499
Johnny Pereira
Meu Iphone 5s deu problema, não quer mas ligar. E suporte brasileiro nao faz a assistencia nele pelo fato de nao fabricarem o A1533 aqui no brasil ¬¬
Dasilva luciano
gostaria de saber se já tem algum dado informando quantos iphones é vendido no brasil. Estou fazendo uma pesquisa de consumo para um trabalho na faculdade.
José Dos Santos
quero saber si vocês trabalha com smartphones originais e importados porque preciso de um fornecedor que trabalha com as seguintes marcas e modelos iphone apple 5s de 16,32,64 GB e iphone apple 5c de 16,32,64 GB e iphone apple 5 de 16,32,64 GB e samsung galaxy s4 de 16,32,64GB e samsumg galaxy note 3 e 4 e nokia limia 1020 com camera de 41 mega pixel si vocês não trabalhar mais si vocês conhecer algum fornecedor passe para mim no meu email [email protected] me celular aqui com mais um 9 (19)-99756-2998 josé obrigado Obrigado, josé
Carolina Sanches Arruda
nenhum dos dois
Carolina Sanches Arruda
kkk mentira
Carolina Sanches Arruda
vou comprar o 5c
Gabriel Sanches de Arruda
como faço pra saber se a anatel vai homologar outros modelos pra funcionar aqui?
farkill66
Comprei o iPhone 5s na França desbloqueado (modelo A1457), ou seja, idêntico ao que será lançado aqui. Porém, o 4G não funciona. As operadoras (VIVO, Claro, etc.) não distribuíram atualização de ajustes de rede para permitir isso. Estão pouco ligando para seus clientes. Querem é vender aparelho. Por isso é que só funcionará quando estiverem vendendo os deles por aqui, em Dezembro. Quando tento falar com eles, é uma informação desencontrada atrás da outra. Nem entendem o que estou falando. Ô paizinho desgraçado...
@
Tô pensando seriamente na possibilidade de comprar um iPhone pelo simples fato de que parece me que ele é bem estável o SO e não trava. Em termos de preço o ideal seria o 4s que deve cair o preço, o que me incomoda nele é o tamanho da tela, de apenas 3,5", o iPhone 5 com tela de 4" seria ideal se não fosse tão caro. Não aguento mais as travadas constantes do meu android...
EFG
4G Brasileiro: Você quis dizer 2.75G? - Google
Renard Castro
vou vender meu iphone 5 branco por 1700 e comprar o 5s dourado .kkkkkkkk
Luis Fernando Lins
Funciona sim!! Eu hein, tem gente que fala sem pesquisar, da uma raiva... É só olhar no site da Apple, o modelo da Austrália tem SIM suporte à banda 7 de LTE, esse modelo só não terá garantia aqui no BR, pq não foi homologado pela Anatel.
Rafael Silva
O 4G brasileiro cortando a mamata da turma da "muamba" dos "Isteitis" !!!
Raul Passos
Não.
Raul Passos
Não.
Gabriel Di Lorenzo
Agora que esses irão ser lançados, fiquei na dúvida de adquiro um 4s ou o 5. Se bem que o preço do 4s vai "abaixar bastante".
Rafael Henrique
Grande coisa! Vai custar R$ 3500,00.....não terei grana pra comprar mesmo. Agora que saiu o 5C e o 5S da pra pensar em comprar o 4S... #BrasilUmPaísDeTolos
Denner Rodolpho da Silva
Intaum os vendidos na Australia nao funcionaram com o 4G daqui ?