Se engana quem pensa que a Brasil Game Show se mantém exclusivamente de jogos e consoles. Durante a feira, a Nvidia iniciou, em parceria com a Gradiente, a pré-venda do Tegra Note, um tablet voltado especialmente para os fãs de jogos – mas que não decepciona em outras funções. O TB esteve no estande da empresa no evento e testou o aparelho, que é bem poderoso.

tegra note 02

Suas configurações são parrudas para um tablet de R$ 999 (apesar de, sem surpresas, o valor no Brasil ser bem mais alto que lá fora, onde custa US$ 199.). Veja só:

  • Processador Nvidia Tegra 4 Quad Core
  • 16 GB de memória interna (expansíveis até 32 GB por microSD)
  • 1 GB de RAM
  • Display de 7 polegadas LCD HD (1280 x 800) com retroiluminação de LED
  • 10 horas de bateria (em reprodução de filmes em HD)
  • Câmera de 5MP e VGA frontal
  • Android 4.2.2 puro

Descrito como “o tablet de 7 polegadas mais rápido do mundo”, o gadget vem com processador Nvidia Tegra 4, que une uma GPU GeForce de 72 núcleos com a CPU quad-core Cortex-A15. É o mesmo chip utilizado no Nvidia Shield, que é focado em jogos.

Na demonstração, o tablet estava conectado a um televisor pelo cabo HDMI e o controle era feito por meio de um controle via Bluetooth. O controle será vendido separadamente.

tegra note cover

Outro acessório digno de menção é a capa magnetizada “inteligente” – isso mesmo, a descrição e a “cara” dela batem com as das smart covers da Apple – desenhada para o Tegra Note. Ela se encaixa na lateral do tablet e a parte magnetizada gruda na traseira, funcionando como um apoio para que ele fique em pé. O valor dela, que será vendida separadamente, ainda não foi divulgado.

Os jogos do Nvidia Tegra Zone utilizados na demonstração não exigiam muita potência do processador, como no caso de Max Payne, lançado em 2001 pela Remedy, que deve rodar até mesmo em seu microondas. Ainda assim, foi possível sentir o gosto de sua força: com vários aplicativos em espera ao mesmo tempo, não rolou nem mesmo um esboço de travamento.

tegra note 11

O formato do tablet também é inovador: pensando nos gamers, a tela é emoldurada por dois alto-falantes estéreos frontais, que utilizam o sistema Nvidia PureAudio e possuem um acabamento arredondado e bastante confortável para segurar.

Apesar do foco em jogos, o Tegra Note é bem versátil. Isto é visível a partir do momento que se escolhe utilizar a caneta Stylus. Com ela, dá para escrever ou desenhar inclusive com a mão apoiada no display. A resposta é imediata e a sensação, bem realista: a tela responde à pressão aplicada na escrita, afinando ou engrossando traços. É uma boa opção para tomar notas rapidamente, então ele deve ser útil também para usar a trabalho.

Na câmera, outra novidade no que diz respeito às de tablets: ela utiliza a tecnologia HDR em todas as imagens (com processamento bem rápido), consegue “seguir” objetos em movimento e filma em câmera lenta.

A Gradiente e a Nvidia fizeram uma ação especial para a Brasil Game Show 2013, iniciando a pré-venda para os visitantes da feira. Caso você esteja por lá, ainda dá tempo de testar o aparelho – é só chegar no estande da Nvidia. Se não, a pré-venda pode ser feita pelo site da Gradiente a partir de hoje. O lançamento deve ser só em dezembro.

Colaborou: Giovana Penatti

Receba mais sobre Nvidia na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Renata Persicheto

Renata Persicheto

Ex-redatora

Renata Persicheto é formada em marketing pela Anhembi Morumbi e trabalhou no Tecnoblog como redatora entre 2013 e 2015. Durante sua passagem, escreveu sobre jogos, inovação e tecnologia. Já fez parte da redação do portal Arena IG e também tem experiência como analista de inteligência de dados.

Relacionados