Se engana quem pensa que a Brasil Game Show se mantém exclusivamente de jogos e consoles. Durante a feira, a Nvidia iniciou, em parceria com a Gradiente, a pré-venda do Tegra Note, um tablet voltado especialmente para os fãs de jogos – mas que não decepciona em outras funções. O TB esteve no estande da empresa no evento e testou o aparelho, que é bem poderoso.

tegra note 02

Suas configurações são parrudas para um tablet de R$ 999 (apesar de, sem surpresas, o valor no Brasil ser bem mais alto que lá fora, onde custa US$ 199.). Veja só:

  • Processador Nvidia Tegra 4 Quad Core
  • 16 GB de memória interna (expansíveis até 32 GB por microSD)
  • 1 GB de RAM
  • Display de 7 polegadas LCD HD (1280 x 800) com retroiluminação de LED
  • 10 horas de bateria (em reprodução de filmes em HD)
  • Câmera de 5MP e VGA frontal
  • Android 4.2.2 puro

Descrito como “o tablet de 7 polegadas mais rápido do mundo”, o gadget vem com processador Nvidia Tegra 4, que une uma GPU GeForce de 72 núcleos com a CPU quad-core Cortex-A15. É o mesmo chip utilizado no Nvidia Shield, que é focado em jogos.

Na demonstração, o tablet estava conectado a um televisor pelo cabo HDMI e o controle era feito por meio de um controle via Bluetooth. O controle será vendido separadamente.

tegra note cover

Outro acessório digno de menção é a capa magnetizada “inteligente” – isso mesmo, a descrição e a “cara” dela batem com as das smart covers da Apple – desenhada para o Tegra Note. Ela se encaixa na lateral do tablet e a parte magnetizada gruda na traseira, funcionando como um apoio para que ele fique em pé. O valor dela, que será vendida separadamente, ainda não foi divulgado.

Os jogos do Nvidia Tegra Zone utilizados na demonstração não exigiam muita potência do processador, como no caso de Max Payne, lançado em 2001 pela Remedy, que deve rodar até mesmo em seu microondas. Ainda assim, foi possível sentir o gosto de sua força: com vários aplicativos em espera ao mesmo tempo, não rolou nem mesmo um esboço de travamento.

tegra note 11

O formato do tablet também é inovador: pensando nos gamers, a tela é emoldurada por dois alto-falantes estéreos frontais, que utilizam o sistema Nvidia PureAudio e possuem um acabamento arredondado e bastante confortável para segurar.

Apesar do foco em jogos, o Tegra Note é bem versátil. Isto é visível a partir do momento que se escolhe utilizar a caneta Stylus. Com ela, dá para escrever ou desenhar inclusive com a mão apoiada no display. A resposta é imediata e a sensação, bem realista: a tela responde à pressão aplicada na escrita, afinando ou engrossando traços. É uma boa opção para tomar notas rapidamente, então ele deve ser útil também para usar a trabalho.

Na câmera, outra novidade no que diz respeito às de tablets: ela utiliza a tecnologia HDR em todas as imagens (com processamento bem rápido), consegue “seguir” objetos em movimento e filma em câmera lenta.

A Gradiente e a Nvidia fizeram uma ação especial para a Brasil Game Show 2013, iniciando a pré-venda para os visitantes da feira. Caso você esteja por lá, ainda dá tempo de testar o aparelho – é só chegar no estande da Nvidia. Se não, a pré-venda pode ser feita pelo site da Gradiente a partir de hoje. O lançamento deve ser só em dezembro.

Colaborou: Giovana Penatti

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lilian Nascimento
Tenho o Galaxy Note 8.0 até hoje, comprei há um ano e funciona pefeitamente ainda. A caneta é ótima, muito responsiva e por mais que eu não goste da touchwiz eles adicionaram várias funções legais pra caneta. Hoje em dia se eu fosse comprar pegar o Galaxy Note 10.1 pelo tamanho da tela, que é maior e dá pra aproveitar melhor a caneta mas o 8.0 vale a pena também. Na época paguei 650 numa promoção hoje acho que não vende mais em lojas grandes infelizmente. O Tegra Note testei por pouco tempo e não gostei da Stylus, achei pouco precisa e não é parecida com aquelas de mesas digitalizadoras que eu estou mais acostumada. De qualquer forma, se você quer um tablet com uma stylus boa vá de Galaxy Note, se stylus não for um diferencial, dê uma olhada na linha G Pad da LG, tem tablets muito bons e baratos.
Vai Corinthians!
Ainda possui? Ainda vale a pena?
Vai Corinthians!
Acho que vou comprar!
mail.mduarte
Essa notícia é antiga, mas para contextualizar o valor que está sendo cobrado aqui e ajudar vocês a decidirem se vale ou não à pena comprar: Nos Estados Unidos esse tablet custa 197 dólares, ou 31% do preço de um Ipad air com 4G. Aqui ele custa 999 reais, ou 54% do preço de um Ipad Air com 4G. Comparar dessa forma me ajudou a ver que ele está caro demais para o que ele oferece e decidi escolher um Ipad.
wendell.soares
então 999 reais tb é
Ezequiel Gouveia
Esses caras q falam mal da tela e da pouca memória RAM,não sabem de.nada ....1 g já é o bastante,a resolução da tela é o bastante pra deixar tudo superbonito com cores supervivas ....só não vou comprar esse tablet da gradiente,pq já comprei o tegra note da honecare fluxo One..não muda em nada desse da gradiente..
Gilberto Crg
Eles poderiam colocar tudo isso que vocês querem, FullHD, 2gb de memória. etc..Só não o fizeram para entrar de cabeça na disputa de mercado. E por 999,00 reais está simplesmente maravilhoso e garanto à vocês que será possível encontrá-lo no mercado por 850 à vista ou até menos.....
Lika
Essa stylus é tipo dessas genericas com ponta de "borrachinha" ou tem tecnologia própria tipo as da wacom pra Note? Estou pensando em comprar um Note exatamente por causa da stylus mas esse tablet parece ser bem mais interessante.
Eric Brito
Sem comentários...
Paulo Stahnke
Acho que o problema aí é esse papel de parede, que deixou tudo muito poluído.
Ernâni Machado Alvarenga
Com resolução abaixo de full hd a performance de vídeo acelera e é fato que os apps ainda estão mais otimizados pra 720p mas, como o padrão está subindo, em breve tudo vai estar otimizado pra 1080p. E "em breve" é 2014. Já está sendo visado o ultra hd...
Romeryto Lira
vale!
Alex Portugal
Jonathas Sales sim, é padrão, foi falado isso quando anunciaram o Tegra Note
Alex Portugal
Jonathas Sales sim, é padrão, foi falado isso quando anunciaram o Tegra Note
Alex Portugal
pra que tela Full HD se os jogos não usam tudo isso.
Exibir mais comentários