Início » Celular » iPad pode não funcionar no Brasil?

iPad pode não funcionar no Brasil?

Avatar Por

A Apple acaba de colocar no ar a página detalhando as especificações do iPad e uma coisa se destacou na lista: a temperatura de operação.

Segundo as informações, o iPad precisa estar dentro dos limites de temperaturas para funcionar. Esses limites são de 0º a 35ºC. Aonde eu moro, na capital capixaba, as temperaturas constantemente ultrapassam os 40ºC durante o verão. Isso quer dizer que o iPad poderá ficar inoperante caso as temperaturas não sejam ideais, comportamento já observado anteriormente nos iPhones. Ou seja, usar o aparelho só dentro de casa e em um cômodo bem refrigerado.

Felizmente eu moro no nível do mar. Mas aqueles que resolveram fixar residência em locais acima de 3 mil metros não poderão usar o dispositivo. [Nota do editor: esse post tem um tom sarcástico escondido, procure que você acha]

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@bustanijr
Acima de 3000 Mts. Acontece que tem muita gente, como eu, usando o iPad como instrumento de navegação aeronáutica , já tem até alguns apps para isso. não tem problema se não usar como método de navegação primaria.em aviões não pressurizados , ele vai funcionar até os 10000 ft, o máximo q vc sobe sem pressurização é até 12000, então funciona bem, em aviões pressurizados, como a pressurização geralmente mantém a cabine abaixo dos 10000 , então não tem problema.
Estive Djóbis da Silva
A Apple está nem aí para o Brasil, basicamente o mundo deles são os EUA e o Japão... produtos apple são quase alinígenas para nós em termos de suporte, divulgação e existe uma enorme distância na preocupação com o consumidor básico e de menor poder aquisitivo, embora nos EUA o preço de qualquer "gadget" seja de três a sete vezes menor que aqui, mesmo assim o Brasil não está na órbita de interesse das grandes vendas deles, e apenas operadoras de telefonia e alguns lugares de revendas oficiais trazem os produtos de fato, a preços a perder de vista... sempre resta os mercados livres da vida, mas aí perde-se garantia e updates... e vivemos sempre sobre o domínio eterno e infernal da janela colorida.
Ferreira
A temperatura é interna do aparelho que não pode atinguir 40ºC e não tem nada a ver com temperatura externa, bem porque os micros também não podem atinguir temperaturas internas acima de 52ºC isto com ventuinhas, e o ipad nem tem isto!
Hawk
Casas acima de 3000m? WTF! Quem vai morar no monte Roraima?
Fernando
e a humidade?? 0-95%? nao pára de chover.. está acima de 100 aqui >.>
Guegs
Cara, você é analfabeto? o.O
Olha como você escreveu! Meu Deus!

Isso não tem geito né? Brazileiro é voda!
Eduardo Marques
Tom sarcástico? Onde?
RafaelCosta
Gente, o iPad não foi pensado para o publico brasileiro. Nem PT-BR ele tem.
Caio
putz, aki em vitoria nem chega a 40° -Q AOJOSAOJISAOIJSAOJIAS', RIMTO!
Pedro Lima
Mais um canela verde, morador de Beagá.
Nestes casos de inoperatividade ainda restará a função oculta: iMouse Pad - basta virar seu iPad de cabeça para baixo e descansar seu rato.
Ou comprar um iRefrigerado ou iQuecedor. E é feio o bixinho...
:P
Gabriel Faria
Eu que tenho um iphone e utilizo sem problemas aqui em sampa estou sucegado!
Thiago Mobilon
Olha o último item da lista na imagem. A altura máxima que ele opera é de 3 mil metros.
Alberto Lage
Hahahaha, é mesmo... Embora essas sejam as mesmas especificações de temperatura e altitude do iPhone... E aqui em Belo Horizonte também não é tão quente nem tão alto, então pra mim tudo bem.
Jaison
Ultrapassa 40° ?????
Rafael M.
Acho que houve um pequeno equívoco aí. Quanto mais elevada for a altitude, MENOR é a temperatura, e não o contrário.