windows-menu-iniciar-novo

O menu Iniciar não morreu! Ou melhor, morreu, mas foi ressuscitado hoje pela Microsoft. A empresa revelou uma nova versão do menu Iniciar que funciona como um híbrido entre o menu Iniciar do Windows 7 e a tela inicial do Windows 8. Do lado esquerdo ficam os aplicativos em formato de lista, enquanto o lado direito mostra Live Tiles.

É possível criar Live Tiles diretamente do menu Iniciar de maneira prática. Durante a demonstração, a Microsoft arrastou o ícone do aplicativo Finanças, que possui interface moderna, para o lado direito do menu, criando um bloco dinâmico com informações financeiras. Ao clicar com o botão direito em uma das Live Tiles, dá para acessar as mesmas opções encontradas na tela inicial, como redimensionar o bloco e desativar as informações dinâmicas.

Se você é uma pessoa atenta, percebeu que na imagem acima há um aplicativo de email com interface moderna rodando na área de trabalho clássica. Não é uma montagem: a Microsoft permitirá que os usuários executem aplicativos com interface adaptada para Windows 8 em uma janela no desktop, que pode ser facilmente minimizada e fechada com o botão do mouse.

Com o anúncio, a Microsoft dá mais um passo para melhorar a experiência de uso do Windows 8 com teclado e mouse. As concessões estão acontecendo desde o Windows 8.1, quando a empresa colocou um botão Iniciar no canto inferior esquerdo da tela para tornar o sistema operacional mais intuitivo, integrou melhor a tela inicial com a área de trabalho e aprimorou alguns dos aplicativos nativos.

Uma atualização do Windows 8.1 a ser liberada na próxima semana permitirá que os usuários acessem a barra de tarefas mesmo quando estiverem em um aplicativo moderno em tela cheia. A tela inicial ganhou refinamentos, como o novo botão para desligar o computador. Antes, o caminho mais comum era acessar a barra lateral, clicar no botão Configurações e depois no Liga/Desliga, o que deixava algumas pessoas perdidas no começo.

De acordo com a Microsoft, o novo menu Iniciar será liberado como uma atualização para todos os usuários do Windows 8.1. A empresa ainda não divulgou quando a novidade estará disponível.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Henrique Perfoncio
Quem não quiser ficar amarrado com este recurso criem um atalho na área de trabalho para desligar o W8. Segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=vhPJJLKf-uA&t=2s
Devil Dante
Não se Adaptar a Globalização é um dos maiores fracassos do Homem !!! kkkkkkkkkkkk
Ronivan
Os usuarios devem ter opção de escolha, especialmente em mudanças tão marcantes como esta. A Microsoft tem a politica "deal with it", ela força mudanças e produtos de acordo com suas necessidades, ignorando totalmente o que seus usuarios esperam. Uma empresa pode fazer isso quando a mesma tem monopolio sobre um produto, sem concorrentes, ela pode defecar na boca de seus clientes, pois estes não tem opções.
Atlantis Rio
Microsoft deu o maior tiro no pé quando acabou com o menu iniciar no windows 8 e 8.1, niguém compra essa M..... São muitos burros.
Edvan Suzarth
-- Everaldo Windows 10 é o melhor dos dois mundo entre Windows 7 e Windows 8 !!! -- Esse vai ter o sucesso do Windows XP e o meljhor ainda nao está 100% pronto. -- Assista este video esplicativo - http://goo.gl/otNi5s
lucas.pereira678
Pra pc mt mais facil ter um menu iniciar rapido, só que não um troço feio desse.
Welington Silva
www.youtube.com/redesehardware
Evio Brito
Lamentável. A falta de capacidade em lidar com a mudança dos (proto)usuários é demais!
Jose Vinicius Alves
Cada um usa o q acha melhor! A Microsoft so esta procurando jeito de não perder dinheiro.
Ale Melo
tipo isso jovem, mas vc não acha q já estava nos planos? kkk
Everaldo Oenning
Meu Deus fuderam com o Windows 8.1 vsf se vim essa merda eu vou pro linux
portela.thiago
chorei largado de rir aos montes.. hahahaha
Michel Vieira Pinto
Yogananda Silveira Achei espetacular o Windows 8! Lindo e funcional... pra se usar com dedos... pra mouse e teclado, nem com um milhão de argumentos e dólares alguém me convencerá de que é funcional e prático. Quem realmente acha isso é burro! Teria que existir duas versões de W8: uma para dispositivos com tela touch e ser usado com os dedos e uma para dispositivos sem touch e ser usado com mouse e teclado, qualquer coisa diferente disso é esquisito, tanto que a GRANDE maioria das pessoas não se adaptou e a microsoft está modificando.
William De Oliveira Ferreira
também prefiro a modern Ui do 8.1 mas gostei bastante de como os live tiles ficaram no menu iniciar.
Andre Jaccon
Q se foda o Windows eu uso OSX
Exibir mais comentários