Já dá para reservar sua Aero-X, moto voadora que será lançada em 2017

Sim, é tipo a Speeder Bike de Star Wars.

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 3 semanas

Não vai ser tão cedo que vamos andar por aí com carros voadores igual aos Jetsons, mas em 2017 já poderemos voar um pouquinho com a Aero-X, uma espécie de moto que lembra a Speeder Bike de Star Wars e anda (voa?) a alguns metros do chão.

A Aero-X está sendo feita pela empresa Aerofex e se trata de uma plataforma sobre duas hélices, como se fosse um drone muito grande.

Para controlá-la, a empresa garante que os comandos são bem parecidos com os de motos, mas não é necessário fazer nenhum exame para tirar carta de Aero-X: um fim de semana de treinamento já é suficiente para poder pilotá-la com segurança.

A Aero-X pode chegar a até 72 km/h e, apesar do corpo de fibra de carbono, pesa 365kg e consegue carregar até 140kg, com altura máxima de 3,5m. O vídeo acima mostra um protótipo em funcionamento; a versão final, além do acabamento mais bonito e em diversas cores, também terá um banco para passageiros.

product_top

Seu uso é pensado principalmente para alguns casos específicos, como monitoração de fronteiras, agricultura e resgates, mas é possível fazer uso recreacional – “talvez você só queira ir para o deserto e voar”, diz o site. O preço? Mais que uma moto e menos que um helicóptero: 85 mil dólares, sendo que um depósito de 5 mil já garante a sua na pré-venda. A Aero-X deve começar a ser entregue em 2017.

Com informações: Ars Technica

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados