Início » Legislação » Torrentz.eu está fora do ar por pedido da polícia britânica

Torrentz.eu está fora do ar por pedido da polícia britânica

Paulo Higa Por

O endereço principal do Torrentz.eu, um dos maiores buscadores de torrents da web, está inacessível no mundo inteiro há várias horas. De acordo com o TorrentFreak, o domínio foi suspenso após a empresa responsável pelo registro ter recebido uma solicitação da unidade de crimes contra a propriedade intelectual da polícia do Reino Unido.

torrentz-eu

Apesar de ter saído do ar apenas recentemente no resto do mundo, o acesso ao Torrentz.eu já havia sido bloqueado pelos principais provedores britânicos em outubro de 2013, após uma decisão da justiça do Reino Unido, junto com outros 20 sites de torrents que davam acesso a arquivos protegidos por direitos autorais.

O FileCrop, um buscador que encontra arquivos hospedados em serviços como o RapidShare, 4shared e MediaFire, é outro que saiu do ar neste fim de semana: ao tentar acessá-lo, damos de cara com uma mensagem informando que o site "está sob investigação criminal pelo Reino Unido" por infração de direitos autorais.

policia-britanica-fora-do-ar-pirataria

A ICANN, entidade que coordena a distribuição de endereços IP, defende que as empresas de registro de domínio devem exigir uma ordem judicial antes de tomar a decisão de bloquear um domínio, embora reconheça a reputação da polícia britânica. O órgão afirma que fazer isso baseado apenas na suspeita de um órgão de aplicação da lei "abre a possibilidade de abuso por agências bem menos respeitáveis que a polícia da cidade de Londres".

O Torrentz.eu continua acessível por meio de domínios alternativos, como o torrentz.me e torrentz.ch. Ainda não se sabe se o torrentz.eu será recuperado, mas existe a possibilidade de transferi-lo para outra empresa de registro de domínios.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Araújo
mas tem a lista de onde ele fazia as buscas aqui: https://torrentz.eu/help#indexed
Nando Abreu
corrupção pode,porque implicar com o torrentz abraços!!!
Felipe Silva
http://torrentz-proxy.com/search
EFG
O .eu funciona normal aqui....
Igor Schmid
Xatiado
Diogo Soares
torrentz.me
Diogo Soares
Jamil Ferreira valeu.
Diogo Soares
A casa caiu pra mim.
Luã Jefferson
merda e meus jogos piratas :(
Allan Cristian
):
Mayra Guerra Laborda
:( arrasada
Diogo Pipoca
fdasse ca***** pros cabro*s dos filhos de 40 p*utas eu quero esse site JÁ
Jamil Ferreira
torrentz.me é a mesma coisa, pelo menos para mim é
qgustavor
Até o torrentz.com está funcionando, o único defeito é que todos estão redirecionando para o .eu. Coitado do bichinho, eles seguem as regras e tiram diversos torrents (por isso acabo tendo que usar a pesquisa do TPB).
Jeronimo Lopes
kat.ph
Rodrigo Soares
O torrentz.ch, está funcionando.
Josué Peixoto de Lima
E agora quem podera nos defender?
Diogo Giovelli
Alguém sabe alguma alternativa boa ai?
Luiz Eduardo
:
Heitor Freitas
É Tretaaa!