Início » Telecom » Anatel concede autorização para Virgin Mobile atuar no Brasil

Anatel concede autorização para Virgin Mobile atuar no Brasil

Por
3 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A entrada da Virgin Mobile no Brasil está parecendo uma verdadeira novela: a operadora prometeu iniciar suas operações em 2013. Já estamos em 2014 e até agora nenhum sinal da Virgin por aqui, mas finalmente a operadora está dando passos maiores: a Anatel concedeu a autorização de operadora móvel virtual (MVNO) para o grupo inglês.

Virgin Mobile: agora vai.

Virgin Mobile: agora vai.

A Virgin Mobile Latin America (VMLA) entrou com o pedido de operação somente em janeiro desse ano. De acordo com o Teletime, o presidente da VMLA Phil Wallace saiu de uma reunião com a Anatel nesta quarta-feira com a autorização de operação. A ideia é que a operadora comece a operar logo no início de 2015.

Ainda em janeiro desse ano, a Virgin Mobile assinou um contrato com a Telefónica para que o grupo forneça toda a infraestutura necessária para as operações na América Latina. Como a Virgin será uma operadora virtual, não haverá uma nova rede construída do zero – no caso do Brasil, a rede da Vivo será a base da Virgin Mobile.

Ser uma operadora virtual faz parte de toda a história da Virgin Mobile, que tem atuação nesses moldes em mais de 10 países. A proposta da operadora é oferecer serviços e pacotes voltados para o público jovem. Por isso, esperamos uma certa agressividade para os pacotes de internet móvel, uma vez que os jovens estão cada vez mais conectados e os serviços de voz e SMS  fica cada vez mais em segundo plano para grande parte desse público.

Para as novas operações no Brasil e no México (que terá a operadora comercialmente ativa ainda esse ano), o grupo Virgin recebeu uma rodada de captação de capital acionário de US$ 86 milhões, com uma linha de crédito ampliada de U$ 41,5 milhões.

Veja a autorização da Anatel na íntegra.

Mais sobre: , , ,
      • Joao Rafael Almeida

        A Vivo tem a melhor cobertura: em tamanho sim. Em qualidade, não.
        Tem o melhor preço: não. Cobra mais caro pelo 4G, na Claro e TIM o preço é o mesmo do plano. Tudo na Vivo é sempre mais caro.
        Tem qualidade no sinal: depende da região. Geralemente não.
        Por quê: excesso de clientes. Como divulgam (de fato) que têm a melhor cobertura, abocanhou o maior número de assinantes, com isso, sobrecarregou a rede.
        Vale a pena: depende. Se você mora no meio do nada, com certeza vai ter sinal da Vivo. Se você mora em região metropolitana, não vale. Você pode ter o mesmo seviço, muitas vezes melhor, pagando bem menos. Em grandes regiões existem outras operadoras com muito mais qualidade. Exemplo da Claro em SP: sinal 4G pega em quase todo lugar e o preço do plano é muito mais baixo que o da Vivo. A Tim não funciona bem em lugar algum, em SP é igual. Oi…. bem,… Oi?
        Virgin? Pode até ser bom, mas o foco nao é assinaturas. Eles têm como meta clientes pre-pagos, internet movel e planos pequenos. Oferecem planos grandes, mas geralmente não vale a pena.