Galaxy Note 4 entra em pré-venda no Brasil por R$ 2.899
Grandes varejistas brasileiros começaram a listar nesta sexta-feira (31) o Galaxy Note 4, próxima geração do smartphone da Samsung com tela de 5,7 polegadas que será lançado oficialmente em um evento na próxima terça-feira (4). Com processador Exynos, bordas de alumínio e 32 GB de armazenamento interno, o modelo brasileiro do Galaxy Note 4 está em pré-venda por R$ 2.899, preço igual ao antecessor.
O Galaxy Note 4 (SM-N910C) tem processador octa-core Exynos, da própria Samsung, com quatro núcleos de 1,9 GHz e mais quatro de 1,3 GHz — em outros países, a empresa vende também uma variante com processador quad-core Snapdragon 805 de 2,7 GHz. Há 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno (com expansão por microSD de até 128 GB) e suporte ao 4G brasileiro.
A tela Super AMOLED de 5,7 polegadas possui o mesmo tamanho do display da geração anterior, mas resolução maior, de 2560×1440 pixels. Já a bateria tem quase a mesma capacidade, de 3.220 mAh, mas ganhou o recurso Quick Charge, que recarrega a bateria de 0% a 50% em apenas 30 minutos. E, como está virando padrão nos aparelhos mais caros da Samsung, o botão de início é acompanhado de um leitor biométrico.
Houve melhorias nas duas câmeras. A traseira, que agora possui um sensor de 16 MP, ganhou o estabilizador óptico para evitar borrões nas imagens. A frontal, de 3,7 MP, tem uma lente com abertura maior, de f/1,9, que deve gerar fotos melhores (selfies!) em ambientes com iluminação prejudicada.
No Brasil, o Galaxy Note 4 está sendo vendido nas cores branca e preta. Nas lojas em que o aparelho é listado, incluindo Fast Shop, Walmart e Ponto Frio, há a indicação de que o smartphone começará a ser entregue aos compradores entre os dias 5 e 8 de novembro.