Início » Software » Instagram lança Layout, app para fazer colagem de fotos

Instagram lança Layout, app para fazer colagem de fotos

Por
3 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

instagram-layout

Existe uma série de aplicativos de colagem de fotos para smartphones, mas… o Instagram criou mais um. A rede social lançou nesta segunda-feira (23) o Layout, um aplicativo que permite aos usuários fazerem colagens com as fotos armazenadas na memória do aparelho para compartilhá-las no Instagram, Facebook e outros serviços.

O funcionamento é simples: abra o Layout, selecione algumas fotos para comporem a imagem e escolha o layout da sua colagem (entendeu, entendeu?). Nos meus testes, foi possível marcar até nove fotos simultâneas para fazer parte da composição. Você pode alterar livremente o layout da colagem, aumentando, virando ou espelhando cada foto.

Não é necessário ter conta no Instagram para usar o Layout. Depois de salvar a colagem, você poderá compartilhá-la por email, Telegram ou até mesmo Flickr. Um recurso bacana do Layout é que, na tela de seleção de fotos, você pode optar por exibir apenas aquelas que tenham rostos de pessoas. O Instagram diz ao TechCrunch que 90% das fotos usadas em colagens possuem rostos.

O Layout para iOS está disponível gratuitamente na App Store. O Instagram prometeu que uma versão para Android chegará nos próximos meses.

Mais sobre: ,
  • Chicão

    Nunca vou instalar isso.
    Mas o fato é que o instagram acabou de matar dezenas de apps do tipo que viviam as custas dele.

    • Anayran Pinheiro

      Ou não, vai que os outros apps se adaptem mais rápido e façam um trabalho mais decente do que o layout pode fazer?

    • Brunosh

      Todos falaram o mesmo do Vine quando o Instagram lançou a possibilidade de postar vídeos. No entanto criaram-se nichos diferentes, e o Vine continua super popular.

      • Vader

        …o que é bem diferente. não me lembro de algum app que seja “O App” de colagem de fotos. o Instagram – ainda – tem todo aquele hype de ser “O Insta”. acredito que ele matou, sim, um monte desses apps meia-boca.

      • Chicão

        Vine é uma rede social. Esse treco aí é uma ferramenta que outras 1000 já fazem o mesmo. Percebe a diferença?

  • Seguindo o script (mais uma vez, e tá ficando cada dia mais triste): nenhuma palavra sobre o Windows Phone :'(

    • Vader

      …o app oficial está em beta há mais de um ano.

      • sim, nunca sequer foi mencionada a possibilidade de deixar de ser ‘beta’, e a última atualização foi em 22/03/2014, exatamente um ano atrás.
        é triste ver uma empresa não se importar com uma parcela de seus usuários :/

        • Antony

          Nem a Microsoft se importa com o WP, por que os outros se importariam? Já viu o app gratuito mais popular na loja? O Super Mario, mas não da Nintendo, um PIRATA. Os aplicativos são os mesmos de 1 ou 2 anos atrás quando eu ainda usava WP como telefone principal. Não se dão nem ao trabalho de limpar a loja, que está anos luz da Play Store ou da App Store (atrás até da Amazon App Store). Havia prometido não me envolver mais com o WP, mas quebrei a tela do meu Android e na faixa dos ~250 reais é a única coisa que presta.

          • TheJuniorAde

            Só pra esclarecer que não tem Mario original nem no android nem no iOS (mas o seu ponto não é esse).

            Cara, eu concordo pouquíssimo contigo, por que a Microsoft faz de tudo pra tentar atrair desenvolvedoras grandes para a plataforma, mas o problema que eu vejo (eu considero um problema, mesmo não sendo grande) é o fato de que até a Microsoft prioriza outras plataformas (na maior parte das vezes).

            O argumento de que ela é um empresa de serviços até cola (em partes), mas é com esses serviços que seriam diferenciais da plataforma dela que ela poderia se impor mais.

            Obviamente, colocar a culpa só nela é errado, mesmo, por que alternativas atraentes ela dá para as empresas se chegarem, mas o que fazer quando grandes empresas como Snapchat estão cagando pra ela, Facebook não dá bola (instagram deu o aval para o 6tag mas não atualizou seu próprio app, e o app oficial do FB é feito pela Microsoft) e alguns produtos que foram comprados pelo Google (vide Waze e Softcard) são sumariamente descontinuados na Windows Store.

            Ao meu ver, a Microsoft tá fazendo o melhor que pode para reverter a situação ao favor dela, mas não é como se a solução mágica fosse limpar a loja (até mesmo na Apple Store tem uma quantidade grande de apps piratas/lixos/porcarias, android nem se fala).

  • Victor Martins

    MESES? Pelo amor hein

  • Vai ter marca d’água nas fotos igual os outros apps?

  • Celso Werdam

    Sempre rola essa sacanagem de não liberar pro Android junto com a versão pro iOS, só pra desmerecer a “merda” do Android e consagrar o “topo poderoso” iOS. Quando vão aprender que fazendo isso só se consegue criar uma “revolta” da comunidade achando que a empresa está desprezando seu sistema.

    Obs.

    1) Eu tô nem aí com essa caralha de app pra cortar foto.

    2) Uso Android porque é o que dá pra comprar.

    • Leonardo Stringary

      Ta achando ruim pq sai primeiro pra um e só depois pra outro??
      Tenho WP só sai pra mim quando Deus quer. kkkkkkkkkkkkk

    • Eles não estão tentando diminuir o sistema, a maior parte dos usuarios do Instagram são donos de iPhone, por isso eles receberam o app primeiro.

      O WhatsApp que é do mesmo dono do Instagram lança os recursos primeiro para o Android e depois para o iOS, pois a maior parte dos usuarios de WhatsApp usam Android.