Início » Internet » Microsoft libera preview do Office para smartphones Android

Microsoft libera preview do Office para smartphones Android

Por
4 anos atrás

Usa um smartphone com Android? Eis então uma boa notícia para você: nesta terça-feira (19), a Microsoft liberou versões preview dos novos aplicativos do Office para a plataforma.

Na verdade, o Office para Android foi lançado no início do ano, mas apenas para tablets. Agora, você pode testar o Word, o Excel e o PowerPoint também em seu smartphone.

Note que cada app é instalado separadamente. Porém, todos têm os mesmos requisitos mínimos: aparelhos com Android 4.4 ou superior e pelo menos 1 GB de RAM.

Os aplicativos foram desenvolvidos para aproveitar com eficiência o tamanho reduzido das telas dos smartphones e facilitar o uso com toques. É possível visualizar documentos, editá-los e sincronizá-los com as nuvens, por exemplo, com os recursos completos estando disponíveis para assinantes do Office 365.

Office para smartphones Android

Mas, como o Office para smartphones Android ainda não está em versão final, é necessário participar desta comunidade no Google+ e seguir as orientações disponíveis ali para que os apps do Word, Excel e PowerPoint apareçam em sua conta no Google Play.

Dá um pouco de trabalho, é verdade, mas a intenção da Microsoft é obter feedback e corrigir falhas para só então lançar o Office para smartphones como um produto finalizado.

Vale destacar que o Outlook para Android está disponível desde o mês passado em versão mais estável, tanto para tablets quanto para smartphones. Essa separação existe porque o app não foi desenvolvido “do zero”: a Microsoft comprou o cliente de email Acompli em novembro de 2014 para relançá-lo semanas depois como Outlook para iOS e, um pouco mais tarde, Outlook para Android.