Início » Internet » Microsoft libera preview do Office para smartphones Android

Microsoft libera preview do Office para smartphones Android

Emerson Alecrim Por

Usa um smartphone com Android? Eis então uma boa notícia para você: nesta terça-feira (19), a Microsoft liberou versões preview dos novos aplicativos do Office para a plataforma.

Na verdade, o Office para Android foi lançado no início do ano, mas apenas para tablets. Agora, você pode testar o Word, o Excel e o PowerPoint também em seu smartphone.

Note que cada app é instalado separadamente. Porém, todos têm os mesmos requisitos mínimos: aparelhos com Android 4.4 ou superior e pelo menos 1 GB de RAM.

Os aplicativos foram desenvolvidos para aproveitar com eficiência o tamanho reduzido das telas dos smartphones e facilitar o uso com toques. É possível visualizar documentos, editá-los e sincronizá-los com as nuvens, por exemplo, com os recursos completos estando disponíveis para assinantes do Office 365.

Office para smartphones Android

Mas, como o Office para smartphones Android ainda não está em versão final, é necessário participar desta comunidade no Google+ e seguir as orientações disponíveis ali para que os apps do Word, Excel e PowerPoint apareçam em sua conta no Google Play.

Dá um pouco de trabalho, é verdade, mas a intenção da Microsoft é obter feedback e corrigir falhas para só então lançar o Office para smartphones como um produto finalizado.

Vale destacar que o Outlook para Android está disponível desde o mês passado em versão mais estável, tanto para tablets quanto para smartphones. Essa separação existe porque o app não foi desenvolvido "do zero": a Microsoft comprou o cliente de email Acompli em novembro de 2014 para relançá-lo semanas depois como Outlook para iOS e, um pouco mais tarde, Outlook para Android.