Início » Internet » YouTube passa a suportar streaming ao vivo em 60 fps

YouTube passa a suportar streaming ao vivo em 60 fps

Emerson Alecrim Por

Quando a gente pensa em transmissões de vídeo ao vivo pela internet, muitas vezes lembramos de imagens ruins ou congelamentos irritantes. Mas, aos poucos, esses problemas começam a ficar no passado. O Google, por exemplo, acaba de revelar que o YouTube já é capaz de realizar streaming em tempo real em HTML5 e 60 fps (quadros por segundo).

youtube-logo

O usuário não precisa fazer nenhuma configuração específica. O YouTube, por si só, detecta a taxa de frames da transmissão e habilita o máximo suportado. É possível escolher entre duas resoluções para trabalhar com 60 fps: 1080p e 720p. Até mesmo aplicações que utilizam a API do YouTube - como o XSplit Broadcaster - podem transmitir no novo modo.

Essa é uma novidade esperada desde o final de 2014, quando o YouTube passou a suportar oficialmente vídeos "normais" com 48 ou 60 fps. Essa taxa é interessante, por exemplo, para streaming de jogos: com 60 quadros por segundo, as imagens apresentam muito mais fluidez, aspecto importante em cenas com movimentações rápidas.

A reprodução de vídeos em HTML5 no YouTube se tornou padrão em janeiro, logo, não causa espanto o uso da tecnologia também no streaming ao vivo. A principal vantagem está na ampla compatibilidade, segundo o Google. A maioria dos navegadores atuais é plenamente compatível com HTML5, inclusive as versões móveis.

YouTube - 60 fps

Será que essas mudanças fazem parte de uma reação do Google ao Twitch e serviços semelhantes? É provável que sim. A companhia não comenta, mas, há alguns meses, surgiram rumores sobre a criação de uma ferramenta concorrente ao Twitch dentro do próprio YouTube. Se bobear, o livestreaming em 60 fps faz parte da preparação para esse lançamento.

Se os rumores estiverem certos, teremos novidades sobre o assunto já na edição 2015 da E3, marcada para o próximo mês.

Com informações: TechCrunch

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Terra Nova
TwitchTv teve toda a oportunidade do mundo de crescer e toma a dianteira...
...agora "O inverno esta chegando"
Yago G. Oliveira
E eu ainda nem consegui assistir em 60fps...
YagoG.
E eu ainda nem consegui assistir em 60fps...
PinPortal ✔️
Eu realmente espero que o Youtube comece a investir em streaming de jogos para fazer frente ao Twitch. Curto o Twitch, mas percebo que a conexão do Youtube é muito mais estável, quando assisto alguma transmissão ao vivo pelo site, enquanto o Twitch várias vezes a qualidade da conexão não fica em HD.Além disso, no Youtube o usuário tem a opção de assistir um anúncio por 5 segundos e depois ''pular'', no Twitch não há essa possibilidade e são 30 segundos de propaganda...
pinportal
Eu realmente espero que o Youtube comece a investir em streaming de jogos para fazer frente ao Twitch. Curto o Twitch, mas percebo que a conexão do Youtube é muito mais estável, quando assisto alguma transmissão ao vivo pelo site, enquanto o Twitch várias vezes a qualidade da conexão não fica em HD.


Além disso, no Youtube o usuário tem a opção de assistir um anúncio por 5 segundos e depois ''pular'', no Twitch não há essa possibilidade e são 30 segundos de propaganda...
Anakin
O twitch da uma variada de qualidade chata, achei que fosse a internet mas quando testo no youtube fica tudo bom, deve estar melhorando o site depois da compra, mas o Google realmente está investindo nos youtubers gamers, vi um vlog do cara comentando que eles foram chamados para uma reunião especialmente para discutir Games no Youtube.