Início » Aplicativos e Software » Windows 10 será lançado em 29 de julho

Windows 10 será lançado em 29 de julho

Por
4 anos atrás

O Windows 10 está quase pronto: a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (1º) que a próxima versão do sistema operacional será lançada no dia 29 de julho. O Windows 10, que está sendo testado por mais de quatro milhões de pessoas ao redor do mundo, será uma atualização gratuita para os atuais usuários de Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1.

A nova versão traz de volta o menu Iniciar, que virou um misto de lista de aplicativos com as Live Tiles lançadas no Windows 8. O Windows 10 substitui o antigo Internet Explorer pelo Microsoft Edge, possui melhor integração com dispositivos dois-em-um pelo Continuum, traz a assistente pessoal Cortana e permite que você faça login por impressão digital, reconhecimento facial e leitura de íris.

windows-10

Uma das maiores novidades do Windows 10 é o suporte para aplicativos universais, que rodarão no smartphone, tablet e desktop. Somando isso com os esforços da Microsoft para levar os aplicativos do Android e iOS para o Windows 10, essa pode ser uma potencial solução para a menor oferta de aplicativos para a plataforma.

As instalações do Windows poderão ser atualizadas para o Windows 10 Home ou Windows 10 Pro, dependendo da edição atual:

windows-7-atualizacao

Os atuais usuários de Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 passarão a ver um pop-up na bandeja do sistema avisando da chegada do Windows 10. Você poderá “reservar” sua cópia do sistema operacional, que estará disponível para download gratuitamente até julho de 2016. Uma vez instalado, o Windows 10 será gratuito para sempre. Mais detalhes estão na página da Microsoft.

Mais sobre: , ,