O Windows 10 está quase pronto: a Microsoft anunciou nesta segunda-feira (1º) que a próxima versão do sistema operacional será lançada no dia 29 de julho. O Windows 10, que está sendo testado por mais de quatro milhões de pessoas ao redor do mundo, será uma atualização gratuita para os atuais usuários de Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1.

A nova versão traz de volta o menu Iniciar, que virou um misto de lista de aplicativos com as Live Tiles lançadas no Windows 8. O Windows 10 substitui o antigo Internet Explorer pelo Microsoft Edge, possui melhor integração com dispositivos dois-em-um pelo Continuum, traz a assistente pessoal Cortana e permite que você faça login por impressão digital, reconhecimento facial e leitura de íris.

windows-10

Uma das maiores novidades do Windows 10 é o suporte para aplicativos universais, que rodarão no smartphone, tablet e desktop. Somando isso com os esforços da Microsoft para levar os aplicativos do Android e iOS para o Windows 10, essa pode ser uma potencial solução para a menor oferta de aplicativos para a plataforma.

As instalações do Windows poderão ser atualizadas para o Windows 10 Home ou Windows 10 Pro, dependendo da edição atual:

windows-7-atualizacao

Os atuais usuários de Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 passarão a ver um pop-up na bandeja do sistema avisando da chegada do Windows 10. Você poderá “reservar” sua cópia do sistema operacional, que estará disponível para download gratuitamente até julho de 2016. Uma vez instalado, o Windows 10 será gratuito para sempre. Mais detalhes estão na página da Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Roberto Araujo
A Microsoft lançou a licença do 8 na época do lançamento para atualização por R$69,00
Adalio Siqueira
Alguém sabe explicar como Aul disse "a reserva é associada ao dispositivo, não ao usuário". Por exemplo se eu poderei formatar do "zero" com um arquivo ISO, como o Windows saberá que é ou não o mesmo dispositivo??
Rosalvo Lima
Desde o dia que apareceu aqui em meu PC o ícone do WINDOWS 10 na bandeja, eu venho tentando retira-lo e não consigo. Porque não tenho opção de excluir o aviso de minha bandeja? Já tentei de todas as maneiras possíveis e não consegui. Indo em "personalizar" na "área de notificações" e marcando para "ocultar ícones e notificações" ele retira da bandeja e coloca na "área de notificações" e de lá ninguém tira!! Não farei essa atualização, pelo menos por enquanto. Sempre que aparecem essas atualizações, elas vem cheias de "bugs", e vários programas não funcionam (lembram do Millenium? do 2000?). Acho isso um marketing forçado.
Rodrigo Sena
Mas por 69 reais .-. vou já ver isso ai
Mike Cross

Trago boas noticias minha gente!
http://www.windowscentral.c...

Maycon Cruz
Trago boas noticias minha gente! http://www.windowscentral.com/dont-worry-windows-10-can-be-reinstalled-cleanly-if-need-be-after-free-upgrade
willian hideo katahira
Aqui ainda aguardando...
Felipe Souza
mesma cosa akie!
Vitor Mikaelson
Não tenho este bug aqui. =P (mas sim, tem outros bugs)
Felipe Ferreira
Já está reservado Só não sei o meu lugar na fila do INSS huahuahua, vou chutar, posição 999999th
Louis
Eles vendem um cartão da Microsoft com uma licença pirata Windows. Como é um cartão cobram frete, mas é baratinho. Fora isso, nas ofertas de software para Windows de sites americanos as vezes aparece a licença em promoção.
Bruno
Também enfrentei esse bug da cornda barra...ajustes finos que são bem visíveis.
Anderson Antonio Santos Costa
Os preços acima já foram confirmados pela MS....
Tony Ferreira
Olha amigo, não leve a sério meus comments, eu gosto de zoar nos fóruns, mas pelo menos acho que dei sorte porque no meu PC ainda não apareceram nenhum bug crítico, só a barra de tarefas que não acompanha as cores dos temas escolhidos, tipo quando deixa na cor automática onde a barra pega as cores predominantes dos wallpapers a cada mudança automática.
Mike Cross

Chegar ele vai, quero ver manter. Pois primeiro pode vir emuladores, logo depois hacks e cheats virão pegando o vácuo. Em uma plataforma de gaming, não sei se isso daria muito certo.

Exibir mais comentários