Início » Aplicativos e Software » Facebook Messenger funcionará mesmo para quem não possui conta no Facebook

Facebook Messenger funcionará mesmo para quem não possui conta no Facebook

Clicando em "Not on Facebook?", usuário fará login com o número de telefone

Por
4 anos atrás

Desde que o Facebook lançou uma API para o Messenger e fez um site só para ele, para fugir da distração do seu feed de notícias, dava para perceber que a aposta da empresa para o serviço de mensagens é grande. Pois bem: a partir de hoje, usuários de certos países que baixarem o Messenger para Android ou iOS poderão usá-lo mesmo sem ter uma conta no Facebook, usando apenas o número de celular.

messenger-sign-up-android

O Facebook informou que o acesso a grupos, chamadas de voz e tudo mais está garantido. É só, no aplicativo, em vez de fazer login com a conta do Facebook, clicar em “Not on Facebook?”. Anteriormente, esse botão levava os usuários a uma página de criar uma conta na rede social. Agora, ele pula direto para a tela de informar um número de telefone. A sincronização de mensagens entre smartphones, tablets e web, no entanto, continua funcionando exclusivamente para quem tem uma conta no Facebook.

Infelizmente, por enquanto, a novidade está restrita aos Estados Unidos, Canadá, Peru e Venezuela (!). O Facebook ainda não informou quando a opção chegará a outros países.

Mais sobre: ,