Início » Legislação » Taxistas do Rio farão paralisação por um dia para protestar contra o Uber

Taxistas do Rio farão paralisação por um dia para protestar contra o Uber

Paulo Higa Por
4 anos atrás

Os taxistas da cidade do Rio de Janeiro decidiram parar na próxima sexta-feira (17) em protesto contra os aplicativos de transporte não regulamentados, como o Uber. A revolta contra o Uber, que tem reduzido o número de passageiros nos táxis, está aumentando em várias cidades do país, onde há protestos e ameaças contra os motoristas do serviço.

A intenção dos taxistas é chamar a atenção da população e das autoridades para chegar a um acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro sobre o Uber, que está causando prejuízo à categoria. O Uber já obteve derrotas em outras cidades. Em São Paulo, de forma quase unânime, os vereadores votaram a favor da proibição do Uber em primeiro turno. O mesmo aconteceu no Distrito Federal.

taxi-rio

Eles defendem que o Uber é ilegal, uma vez que não tem permissão para prestar serviço de transporte remunerado de passageiros, um monopólio garantido aos táxis por lei. Além disso, o Uber seria um concorrente desleal, porque não paga os mesmos impostos e não passa pelas mesmas exigências dos táxis, que fazem vistorias periódicas de taxímetros e condições dos veículos.

No dia da paralisação, os taxistas pretendem fazer carretas a partir de vários pontos da capital fluminense, como Ilha do Governador, Realengo, Barra da Tijuca, Gávea e Centro, em direção ao Clube Boqueirão, na Glória, onde farão uma reunião sobre o assunto. Para os taxistas, o Uber está “tirando o espaço de quem é legalizado e tem placa vermelha registrada”.

Com informações: O Dia.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.