Início » Aplicativos e Software » Não tem licença do Windows 10? Teste a edição Enterprise por 90 dias

Não tem licença do Windows 10? Teste a edição Enterprise por 90 dias

Mesmo com limitações, edição é útil para quem deseja testar novo Windows

Jean Prado Por

microsoft-windows-10-desktop

A atualização do Windows 10 começou a ser liberada ontem (29) para as versões 7 e 8.1 do sistema que foram adquiridas genuinamente. Caso você não esteja neste barco (e não pretende desembolsar pelo menos R$ 330), a Microsoft liberou nesta quinta-feira (30) uma versão de testes do Windows 10 Enterprise.

Como o Windows 10 Enterprise é focado em usuários corporativos, há algumas limitações em relação às edições domésticas Home e Pro. Os aplicativos Mail, Calendário, Pessoas, Fotos e Cortana não estão disponíveis e não é possível baixar alternativas da loja de aplicativos (porque ela também não está presente).

Não é, certamente, uma edição para substituir seu sistema operacional principal. É recomendável que você instale-a naquele computador que ninguém usa, faça uma máquina virtual ou até um dual-boot com instruções que a própria Microsoft oferece. Se você já usa Windows, também dá para fazer login com a mesma conta da Microsoft e sincronizar seus dados. Já dá para matar a curiosidade, né?

A instalação do Windows 10 Enterprise pode ser feita por este link. Como aponta o CNET, em certo passo do processo, a Microsoft perguntará se você quer aderir ao Azure AD ou outro domínio. Qualquer uma dessas opções serve para usuários domésticos.

Se você preferir ter um Windows 10 completo, grátis (e instável), é só continuar como participante do programa Windows Insider. Para versões genuínas do Windows, as instruções para fazer o download do Windows 10 estão aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Eduardo

Tenho uma pergunta, depois desse período de avaliação de 90 dias o que acontece depois??

Jr Rio

Os aplicativos Mail, Calendário, Pessoas, Fotos e Loja, estão presentes sim. Estou rodando aqui uma versão de avaliação e tá tudo aqui.
Seria muito estranho não tê-los. Se para pra pensar um usuário corporativo também precisa destes recursos.
Já o Cortana não está disponível em nenhuma versão em português.

Valtecir Vasconcelos Jr
Os aplicativos Mail, Calendário, Pessoas, Fotos e Loja, estão presentes sim. Estou rodando aqui uma versão de avaliação e tá tudo aqui. Seria muito estranho não tê-los. Se para pra pensar um usuário corporativo também precisa destes recursos. Já o Cortana não está disponível em nenhuma versão em português.
Cristian
A Cortana ainda não está disponível em PT-BR, apenas em Inglês e se não me engano, chinês.
Keaton
Adoro o Windows 10. Sério. No Notebook ele perdeu o driver do Wireless, no PC o driver do video.
Keaton
Vixi, nem sabia que tinha. =p
Christoffer
Alguém esta conseguindo usar a Cortana no Win10?
PinPortal ✔️

Intencionalmente.

Tinha Win7 Ultimate ativado (pelo Windows Loader) e fiz upgrade via Windows Update sem problema algum.

Está ativado o Win10 Pro aqui.

Não sei se será por um ou mais, caso pare de funcionar em um ano já existirão cracks para ele em 2016 (com certeza!).

O objetivo é ter milhões de usuários Win 10 (mesmo que sejam de desktop/notebook) para que a plataforma seja um sucesso e (quem sabe) aumente o número de desenvolvedores para Mobile (e com isso o Win10 Mobile finalmente seja um sucesso, porque Win 7.5 e 8 só foram promessas). Isso é estratégia, durante anos ela percebeu que se o cara usa versão pirata vai continuar usando, ao invés disso por quê não ganhar dinheiro com ele com serviços? A Google PlayStore está aí como prova, Google ganha muito dinheiro com apps pagos e com os próprios gratuitos (pelos anúncios inseridos que são da própria Google AdWords. No final todos os usuários pagam de algum forma. Como o antigo modo da Microsoft ganhar dinheiro ela obtinha receita de notebooks que saíam de fábrica com licença Windows OEM e alguns poucos usuários que pagavam para fazer upgrade (do 7 para o 8, etc).

Se ela mantiver essa estratégia, acredito que será um sucesso tanto financeiro quanto de número de usuários para ela.

pinportal
Intencionalmente. Tinha Win7 Ultimate ativado (pelo Windows Loader) e fiz upgrade via Windows Update sem problema algum. Está ativado o Win10 Pro aqui. Não sei se será por um ou mais, caso pare de funcionar em um ano já existirão cracks para ele em 2016 (com certeza!). O objetivo é ter milhões de usuários Win 10 (mesmo que sejam de desktop/notebook) para que a plataforma seja um sucesso e (quem sabe) aumente o número de desenvolvedores para Mobile (e com isso o Win10 Mobile finalmente seja um sucesso, porque Win 7.5 e 8 só foram promessas). Isso é estratégia, durante anos ela percebeu que se o cara usa versão pirata vai continuar usando, ao invés disso por quê não ganhar dinheiro com ele com serviços? A Google PlayStore está aí como prova, Google ganha muito dinheiro com apps pagos e com os próprios gratuitos (pelos anúncios inseridos que são da própria Google AdWords. No final todos os usuários pagam de algum forma. Como o antigo modo da Microsoft ganhar dinheiro ela obtinha receita de notebooks que saíam de fábrica com licença Windows OEM e alguns poucos usuários que pagavam para fazer upgrade (do 7 para o 8, etc). Se ela mantiver essa estratégia, acredito que será um sucesso tanto financeiro quanto de número de usuários para ela.
João Silverado
kkkkkkk
Maxnoob
Ah o Marketing... O sutil sempre é o mais eficiente.
Maxnoob
Sou uma bitch mesmo... Falei que ia ficar no Windows 7 mas to adorando esse 10.
Alf
Saquei! Talvez até por um preço mais convidativo,parecido com o que foi no Windows 8. Mas nada me tira da cabeça,mesmo que sendo loucura, a ideia de alguém com a versão pirata receber uma mensagem do tipo : "compre a licença agora ou o sistema e arquivos serão apagados".
Chicão
Ao final do prazo vc precisa comprar uma key pra legalizar sua cópia.
Alf
Por um ano?Tipo,tu fica de boa com sua versão pirata atualizada e depois de um ano eles te dão um ban ?
Exibir mais comentários