Início » Aplicativos e Software » Não tem licença do Windows 10? Teste a edição Enterprise por 90 dias

Não tem licença do Windows 10? Teste a edição Enterprise por 90 dias

Mesmo com limitações, edição é útil para quem deseja testar novo Windows

Por
4 anos atrás

microsoft-windows-10-desktop

A atualização do Windows 10 começou a ser liberada ontem (29) para as versões 7 e 8.1 do sistema que foram adquiridas genuinamente. Caso você não esteja neste barco (e não pretende desembolsar pelo menos R$ 330), a Microsoft liberou nesta quinta-feira (30) uma versão de testes do Windows 10 Enterprise.

Como o Windows 10 Enterprise é focado em usuários corporativos, há algumas limitações em relação às edições domésticas Home e Pro. Os aplicativos Mail, Calendário, Pessoas, Fotos e Cortana não estão disponíveis e não é possível baixar alternativas da loja de aplicativos (porque ela também não está presente).

Não é, certamente, uma edição para substituir seu sistema operacional principal. É recomendável que você instale-a naquele computador que ninguém usa, faça uma máquina virtual ou até um dual-boot com instruções que a própria Microsoft oferece. Se você já usa Windows, também dá para fazer login com a mesma conta da Microsoft e sincronizar seus dados. Já dá para matar a curiosidade, né?

A instalação do Windows 10 Enterprise pode ser feita por este link. Como aponta o CNET, em certo passo do processo, a Microsoft perguntará se você quer aderir ao Azure AD ou outro domínio. Qualquer uma dessas opções serve para usuários domésticos.

Se você preferir ter um Windows 10 completo, grátis (e instável), é só continuar como participante do programa Windows Insider. Para versões genuínas do Windows, as instruções para fazer o download do Windows 10 estão aqui.

Mais sobre: