É fato que a Internet 3G no Brasil ainda deixa bastante a desejar. Seja pela cobertura ou pelas velocidades de acesso, a chamada banda larga móvel é vendida por operadoras que muitas vezes praticam preços abusivos e não garantem uma boa qualidade do serviço. Quem paga por isso (literal e figurativamente) é o cliente, que acaba precisando assinar contratos de fidelidade com multas altíssimas no caso do cancelamento.

Com esse problema em mente, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor pediu ao o Ministério Público Federal, da Procuradoria de São Paulo, que abrisse um inquérito para apurar se os clientes estão sofrendo prejuízo com os planos. Como parte do inquérito, o Ministério abriu ontem uma consulta pública pela para perguntar aos usuários de Internet 3G: vocês estão satisfeitos? A consulta quer saber quais são as principais falhas cometidas pelas operadoras, seja na área de velocidade, cobertura, contrato, condições de oferta, preço e até se o atendimento ao consumidor é bem feito.

Seja mais detalhado do que isso, por favor.

Tem experiência para contar? Mande um email para [email protected]. Para quem é adepto do velho hábito conhecido como ‘escrita’ que usa ferramentas como ‘caneta’ ou ‘lápis’ é possível também mandar uma carta para o endereço R. Peixoto Gomide nº768, São Paulo-SP, CEP 01409-904. Lembre de incluir o assunto “Consulta Pública procedimento 1.34.001.004236/2009-18”, não importa qual meio você use, para que o Ministério saiba sobre o que se trata. São 60 dias de consulta, que encerram dia 18 de maio às 16h.

[via Gizmodo Brasil, O Globo]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

maria elisabeth baggio cassel
Em 19 de maio de 2009 assinei a 3g da vivo com fidelidade por 1 ano e meu plano era o melhor, por isso pagava mais caro.Até dezembro estava satisfeita com a velocidade e a qualidade do produto, mas os 3 primeiros meses deste ano foram decepcionantes. A internet cai a todo o momento. e as vezes nem conecta. se abrir duas abas é pior ainda. consultei um tecnico que formatou meu pc novamente, e nenhuma melhora... tentei o 0800 e ouvi todas as musiquinas do repertório enquanto me passavam de um atendente para outro. Fui na central da Vivo em minha cidade e depois de esperaruma tarde para ser atendida não resolveram nada. Estou decepcinada, já procurei o procon deixando lá minha queixa... É uma vergonha!
Bruno Gall
A minha 3G do Rio de Janeiro a TIM está com problemas também eu tenho email na Oi e não entra no site mais no site da TIM vai tranqüilo agora nem meu blog entra mais que falta de Respeito!
Rafael Silva
Acho que nesse caso como não se trata da banda larga 3G especificamente, outro inquérito deveria ser aberto. Afinal das contas inquéritos nunca são demais.
Rafael Silva
Para o Brasil inteiro. A Procuradoria de São Paulo foi só quem sugeriu a consulta.
Juarez Lencioni Maccarini
E ainda tem que colocar no rodapé “Enviado de minha Olivetti” hahahahaha :P
Jonathas
Isso vale pro Brasil todo ou só pra SP ??
sidney costa
Assinei por 500kbps de banda e básico pra Tv por contrato com a NET. Nas primeiras semanas percebi q a internet não rendia e trocam os canais da TV, constantemente [a cada semana]. Reclamei disso à NET e pedi pra migrar de plano: excluir a assinatura da TV e aumentar a banda larga; resposta: tenho de pagar multa por causa da "fidelidade". Seria mto bom investigar isso. Parabéns pela iniciativa da ABDC, sidney da cidade de Santos-SP
Alexandre
O pior do 3G no Brasil nem eh tanto a cobertura mas sim o funcionamento. é muito instavel. Será que precisa de abrir um canal assim pra saber como anda essa tecnologia? Isso pra mim eh enrolacao...
Rafael Silva
Hahahahahaha! Pura verdade. :D
luix10
quem mandar em carta REALMENTE está com problemas na conexão