Em novembro do ano passado, o conhecido site de torrents Mininova foi condenado pela justiça holandesa a retirar todos os torrents com arquivos ilegais da sua base de dados. Essa semana outro site foi atingido com a mesma decisão: o Isohount.

Gary Fung, fundador do Isohunt, afirma que ainda está tentando encontrar uma solução que não o obrigue a fechar o site. Segundo a determinação do juiz americano Stephen Wilson, Fung recebeu duas semanas como prazo para que ele entre em acordo com a MPAA sobre quais arquivos .torrent serão excluídos e para que a ordem seja cumprida.

Além de exigir a exclusão dos arquivos, o juiz também determinou que o site pare de “criar, manter ou prover acesso à páginas com termos usados ou baseados em infração de direitos autorais”, que segundo Fung é um jargão para impedir buscas no site. Em entrevista à Wired ele afirmou que “esse tipo de filtragem de palavras-chave é equivalente a retirar do ar nosso sistema de buscas”

A decisão também foi estendida aos sites Torrentbox e Podtropolis. Infelizmente só havia lugar pra mais um na imagem.

[via Wired]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Darka
Nossa!! Na real eu acho isso um absurdo, Tantas coisas pra esses caras se preocuparem. ah vahhh!!!!! Quem curte baixar um filme ou uma serie, migraram para os outros sites com certeza, e digo mais. Fecha uma janela abre outra. Ainda bem. :)
the rock
ii rapa agora fudeu baixo trem la pra carai e tudo o que se encontra em site de torrents a maioria é ilegal, agora te pergunto quem é que vai pagar 180 a 400 reais nun jogo ou ate mais...
Fábio
Tanto que o Pirate Bay continue aberto, pra mim tá de bom tamanho
Rafael Silva
São sites relacionados.
FLP
Shit!!!! Agora só tenho outros 986256836629 sites pra baixar torrents!
Rx
nao saquei o logo do piratebay e a tag
João
Danou-se. =(
Alexandre
Acompanhei a derrocada da mininova, pois baixava semanalmente um seriado lá. De certo modo, isso é positivo pois tenta moralizar a internet no ponto onde as pessoas mais gostam dela, pirataria.