Início » Carro » Tecnocast 039 – Cadê o meu cabo auxiliar?

Tecnocast 039 – Cadê o meu cabo auxiliar?

Thiago Mobilon Por

Se você tem mais do que 25 anos, deve se lembrar da época onde o máximo de entretenimento que se tinha dentro de um carro, era um rádio com fita K7. Depois vieram as gambiarras com iPod, ou Discman, plugados no som do carro através de um cabo auxiliar.

039

GPS no smartphone é uma coisa ainda mais recente – até pouco tempo a gente imprimia o passo-a-passo do Google Maps e tinha que seguir certinho. Se você errasse uma curva, já era! Não tinha como recalcular a rota.

Agora o Apple CarPlay e Android Auto estão começando a chegar em carros populares aqui no Brasil (inclusive o Higa testou o segundo nas ruas de São Paulo, recentemente). O que devemos esperar desses sistemas? Será que trazem alguma novidade indispensável? Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: [email protected]

Tecnogrupo

Participe da discussão! Acesse o grupo do TB no Facebook para debater sobre o tema desse episódio.

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Paulo Moraes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago H. S. Zampollo
A tal fita k7 conversora DA http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704498126-adaptador-fita-cassete-k7-mp3-celular-toca-fitas-_JM
Jose Antonio
Vao empurrar esses sistemas goela abaixo e para atualizar so na concessionaria por um preco modico...
M4rpheus
E aí galera! Primeiramente, este é meu primeiro comentário. De 23/12/15 a 23/01/16 fizemos uma viagem de "carro" (um troller tá mais pra uma lata de sardinha bem forte e com rodas do que pra um carro hauaau) de Natal-RN até Gramado-RS ida e volta. Meu padrasto levou guia 4 rodas, mapas, cronogramas e tabelas com os nomes das estradas, avenidas e ruas pra seguir. Embora nós tivéssemos GPS offline o tempo todo, esses mecanismos de redundância foram bem úteis! Como os nossos gostos musicais diferem MUITO eu fui com meus fones e celular ouvindo música e podcasts e o meu padrasto ficou com a coleção de bregas nos pendrives dele hauahh. É isso, valeu galera, continuem com o bom trabalho!
Porto Velho

Eu uso o próprio celular conectado no rádio do carro por Bluetooth. Uso um app chamado Drivemod que simplifica a interface e coloca comandos por gestos e por voz.

Quanto a armazenamento, o meu S6 tem 32GB e ainda sobram 10GB livres mesmo depois de colocar música offline e mapa do estado inteiro.

Emanuel Schott
Eu uso o próprio celular conectado no rádio do carro por Bluetooth. Uso um app chamado Drivemod que simplifica a interface e coloca comandos por gestos e por voz. Quanto a armazenamento, o meu S6 tem 32GB e ainda sobram 10GB livres mesmo depois de colocar música offline e mapa do estado inteiro.
Cleverson Braga
Pô, uso cabo auxiliar com meu celular e meu ipod até hoje. =/
Matheus Gonçalves
Opa, mas foi justamente isso que eu falei no episódio, poxa! Que funciona assim pra dar mais segurança, pra justamente limitar mais em busca de uma experiência mais segura.
jaosnow
O pessoal do Tecnoblog parece desconsiderar muito a lei. Usar o celular ao volante é uma infração de trânsito (artigo 252 do CTB). Logo, não importa pro Google que desconectar o celular do Android Auto seja uma alternativa mais prática. Comandos de voz vão acabar sendo a solução, querendo ou não.
X-Tudãoᴳᴼᵀ

Meu carro ainda tem entrada para fita k7, e eu uso uma entrada auxilar ligada a um adaptador Bluetooth.

Supersonic
Meu carro ainda tem entrada para fita k7, e eu uso uma entrada auxilar ligada a um adaptador Bluetooth.