Início » Celular » iPad é aberto e dilacerado pela FCC

iPad é aberto e dilacerado pela FCC

Avatar Por

No Brasil temos a Anatel, agência responsável por homologar quais eletrônicos emissores de radiação podem ser comercializados. Ela faz isso com a ajuda de laboratórios especializados que testam e enviam as análises para a agência. Nós já mostramos como eles funcionam em dois posts especiais, caso esteja interessado. Nos EUA, as duas funções são exercidas pela FCC (Federal Communications Commission), que recebe, testa e libera os produtos.

Ao anunciar o iPad, Steve Jobs sabia que haveria esse período de espera antes de poder vender o produto. Por esse motivo ele deu datas tão distantes do anúncio oficial, em fevereiro. Hoje, o Engadget descobriu onde a FCC guarda as fotos da análise do mais novo gadget da Apple. Aqui estão algumas das mais interessantes, mostrando as entranhas do iPad (mac fanboys talvez queiram olhar pra outro lado):

Diferente do iFixit, que também faz esse tipo de desmontagem, a FCC não precisa remontá-lo de volta. E a agência também censura algumas das marcas impressas nos chips, sabe-se lá qual o motivo.

[via Engadget]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronaldo
Voce leu a materia ou viu somente as fotos?
Antônio Filho
AHHHH por que fizeram isso? Olha só pra ele, todo despedaçado...
Lukas
Eles devem montar sim, monta TUDO, cata pecas de ferro velho de pcs e diz que eh o iPad e fica com o verdadeiro... euaheua... eles nao montam, te parece... um iPad eu montaria com o maior carinho... e guardaria claro... =D
Rafael Silva
Eles devem guardar num canto qualquer :P
@rhobsonv
Se eles não tem que remontar, oq eles fazem? Tocam fora as peças? O_O