Desde a introdução do primeiro PC a tecnologia passou por grandes transformações. Hoje chegamos a um ponto de maturidade, no qual poucas coisas realmente empolgantes aparecem nos anúncios de grandes empresas.

044

Porém, uma novidade está prestes a mudar radicalmente o mundo onde vivemos. Essa novidade não está sendo tratada como uma nova feature, mas sim como uma das últimas grandes invenções da humanidade.

Papo de doido, né? Mas dá o play que a gente explica.

Participantes

Links citados

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: [email protected]

Tecnogrupo

Participe da discussão! Acesse o grupo do TB no Facebook para debater sobre o tema desse episódio.

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Paulo Moraes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Será que a IA terá esse comportamento tão bacteriano? Eu penso que ela será tão livre que a humanidade não fará diferença.

Jack Silsan
Será que a IA terá esse comportamento tão bacteriano? Eu penso que ela será tão livre que a humanidade não fará diferença.
Lucas Andrade
Nenhum tipo de controle criado por intelecto inferior é eficiente para controlar um intelecto superior. Se criarmos uma parada tipo uma I.A. consciente de sua existência, estamos ferrados... rs Na primeira tentativa de desativá-lo ele vai nos questionar "pq está querendo me desligar?". Daí pra frente os filmes contam como é: Matrix, Eu Robô, Exterminador do Futuro... hehehe
Carlos Fagiani Junior
uê??? cade o Post 45 - é tudo uma simulação??
Igor Gudima Cunha
Excelente episódio! Ótima discussão, adoro IA. Abraços!
leandrw

Melhor conto. Final incrível #todosContraAEntropia

Riba
O próximo passo da IA é faz algo tipo isso: https://www.youtube.com/watch?v=IwqOEkmwas8
CGi Rumble
Só o tempo pra dizer se seria bom ou perigoso pra humanidade, mas se der certo com certeza seria um mundo muito interessante, conversar com o computador e ele lhe responder sempre usando a lógica seria fantástico... Ter um J.A.R.V.I.S hehehe.
Jadson Dantas
Esse episódio me lembrou duas coisas: Stephen Hawking diz que a inteligência artificial pode ser o “maior erro na história” http://gizmodo.uol.com.br/stephen-hawking-inteligencia-artificial/ e A Última Pergunta - Isaac Asimov https://www.youtube.com/watch?v=KH_mWZL1-X8
Manoel Guedes
Cara adoro os tecnocast, sempre fazem um ótimo diagnostico sobre o tema proposto, mas colocam um efeito sonoros que tirar um pouco do gostinho de escutar, como neste episodio que colocaram um idiota gritando e uma porta automática fechando, para quem esta com fone é uma verdadeira bosta! Cara serio adoro o trabalho de vocês!
D' Carvalho
Mais um podcast muito bom. Já recomendei para uns 5 amigos.
D' Carvalho
que artigo sensacional. Vlw.
Antonio Souza
Imagina um super computador IA ligado a um mente biológica? Humm! Usando a criatividade humana a uma máquina super rápida e crescente.
Antonio Souza
Emoções são manipulações puramente químicas. Se o homem ou as máquinas colocarem isso junto com a parte eletrônica. Ou simular com níveis de energia o que a química gera em nosso cérebro, tudo é possível. Mas, será algo viável? Será que sem emoção é algo viável? Tem até a inteligência emocional. Mas, o racional é muito importante. Então, eu acho que a máquina dependendo de onde atuar, terá que ter essa parte emocional.
Antonio Souza
Tecnocast ótimo para abrir a mente. Expandir a imaginação.
Exibir mais comentários