Início » Software » Como converter documentos do Word para PDF em todos os sistemas

Como converter documentos do Word para PDF em todos os sistemas

Por
50 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

PDF, um dos formatos mais populares para documento foi criado pela Adobe em 1993 e até hoje é um dos mais populares e compatível até com navegadores.

Descubra neste tutorial como exportar documentos do Word para PDF em todos os sistemas.

Convertendo com o Word 2016

Abra o documento com o Word, e clique em Arquivo > Salvar Como e selecione o destino desejado. É possível salvar na sua conta do OneDrive na nuvem ou localmente no computador. Se deseja salvar localmente, selecione “Este PC” e selecione a pasta desejada e dê um titulo de sua escolha.  Agora basta selecionar o formato para PDF e clicar em salvar.

word-pdf

Convertendo com o Word Mobile para o Windows 10

Também é possível exportar para PDF usando o Word Mobile no Windows 10. Abra o documento com o Word Mobile, clique em salvar e depois clique em exportar este arquivo e escolha o formato de arquivo para PDF e salve.

word-mobile

Convertendo no Windows 10 Mobile

Abra o documento desejado, toque no botão superior esquerdo e toque em Imprimir. Configure da forma desejada e toque em Imprimir novamente. O documento será salvo na pasta de Documentos.  Você pode compartilhar com algum aplicativo abrindo o  Explorador de Arquivos.

word-wp

Convertendo no iPhone

Abra o documento com o Word no iPhone e toque no botão superior esquerdo e toque em Compartilhar > Enviar uma Cópia > Formato. Selecione PDF e compartilhe com o aplicativo desejado.

word-ios

 

Convertendo no Android

Para exportar em PDF no Android é super simples, abra o documento no Word, toque no botão superior esquerdo e toque em compartilhar, escolha a forma desejada e escolha PDF. Se você escolheu para salvar como anexo, é preciso escolher um app como destino, como o Gmail por exemplo.

screenshot_20161101-20390050

Convertendo na web

Este método é perfeito se você está usando o Linux ou Chrome OS ou qualquer sistema que não rode o Word nativamente, já que funciona pelo navegador e é gratuito. Basta enviar o documento no OneDrive indo em OneDrive.com, abra o documento com o Word Online, clique em Editar Documento e em Editar no Navegador. Feito isso, clique em Arquivo e em Salvar como e clique em “Baixar como PDF”.

office-online

Mas por que o Word?

Há outras formas de converter, mas como o documento é do Word, a conversão pode dar errado dependendo da ferramenta utilizada. Com o Word as chances de respeitar o documento são maiores, mas não perfeitas também – já que o formato é diferente e não há milagres.