Alguns smartphones Android estão vindo com captura de fotos em RAW, o que pode ser bacana para ter mais controle na hora da edição — o problema é encontrar um aplicativo que suporte o formato. Mas a Adobe liberou nesta terça-feira (8) uma atualização para o Photoshop Lightroom no Android que resolve a questão.

lightroom-android

Até então, o Lightroom para Android lia apenas DNG, que é uma das inúmeras variantes do RAW: fabricantes como Canon, Sony e Nikon geram arquivos em outros formatos crus, como CR2, ARW ou NEF. Agora, o aplicativo entende os mesmos tipos suportados pelas versões de iOS e desktop, o que significa que você pode importar fotos de uma câmera por USB OTG e editá-las no seu smartphone ou tablet Android.

O Lightroom é uma boa ferramenta para fazer ajustes de cores, exposição e sombras, ou mesmo aplicar filtros pré-definidos. Com o suporte a RAW, você pode recuperar partes subexpostas ou superexpostas sem perder qualidade como no JPEG, por exemplo. Além disso, sua biblioteca e suas modificações podem ser sincronizadas na nuvem da Adobe.

Você pode baixar o Photoshop Lightroom no Google Play. Ele é gratuito mesmo para quem não é assinante da Creative Cloud.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DiEGo S.

Ótimo, já podemos tirar as fotos e fazer uma rápida edição na rua.

DiEGo7SiLVa
Ótimo, já podemos tirar as fotos e fazer uma rápida edição na rua.
Hartati Amalia

nice, I salute you. success and continue to work, thanks also read:
http://obatjantungbocor.biz/

FABIO NEVES

Ótimo! Baixando

FABIO NEVES
Ótimo! Baixando
Marcos Paulo Morale

Bacana!

Marcos Paulo Morale
Bacana!