Início » Internet » Modo ao vivo do Instagram já está disponível para brasileiros

Modo ao vivo do Instagram já está disponível para brasileiros

Por
3 anos atrás

Qual funcionalidade falta no Instagram? Para quem acha que é um modo de transmissão de vídeo em tempo real, saiba que essa opção não falta mais: o recurso foi liberado oficialmente nesta terça-feira (17) para usuários no Brasil.

O Live Instagram, como é chamado, começou a ser testado em novembro do ano passado. A ideia é permitir que o usuário disponibilize vídeos ao vivo sempre que desejar, simples assim. Mas há um pequeno diferencial aqui em relação ao que é oferecido, por exemplo, pelo Facebook: ao contrário deste, o vídeo é apagado automaticamente após a finalização da transmissão.

É fácil utilizar a nova função. Basta acessar a seção Stories e escolher a opção “Ao vivo” na barra logo abaixo do botão de gravação. Quando a transmissão começar, alguns contatos receberão uma notificação sobre o vídeo.

Para encontrar transmissões de outros usuários, inclusive daqueles que você não segue, basta ir em Explorar. As transmissões em destaque no momento aparecerão no “Top Live”.

Se você não quiser receber nenhum aviso sobre transmissões em tempo real, acesse o seu perfil e vá em Opções / Configurações / Notificações Push e, em Vídeos ao Vivo, marque a opção “Desativado”.

O novo recurso está disponível tanto para usuários de Android quanto de iOS, desde que o aplicativo seja atualizado. De acordo com o Instagram, os brasileiros estão tendo acesso à novidade a partir de hoje, mas usuários em outras partes do mundo terão que esperar um pouquinho mais.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.