O WhatsApp recentemente adotou um clone do Snapchat Stories que substituiu algo clássico no app: as frases de status como “ocupado” ou “bateria prestes a acabar”. No entanto, sabíamos que a empresa estava cogitando trazer este recurso de volta. Dito e feito: a partir desta terça-feira (14), você já pode usá-lo no Android.

Basta atualizar o app na Play Store, ir em Configurações, tocar no seu nome e colocar a mensagem que você quiser, ou escolher entre as opções predefinidas.

Se você está no iOS, terá que esperar mais um pouco: o status antigo – que agora se chama Recado – será lançado “em breve” para iPhones.

O WhatsApp Status, que permite compartilhar fotos, vídeos e GIFs que somem em 24 horas, continuará funcionando. Mas a empresa reconhece em comunicado que remover o status antigo foi um erro:

Nós ouvimos que os usuários sentem falta da função de deixar um texto simples em seus perfis, então nós integramos esta função na seção ‘sobre’ das configurações de perfil. Agora, a atualização vai aparecer ao lado dos nomes toda vez que você visualizar seus contatos, assim como quando for criar uma nova conversa ou olhar as informações de grupo. Ao mesmo tempo, nós continuaremos a evoluir com o novo Status, ferramenta que permite que os usuários se divirtam compartilhando fotos, vídeos e GIFs com seus amigos e família.

Este é mais um percalço na guerra do Facebook contra o Snapchat: o Messenger ganhou um recurso semelhante ao Stories, mas a reação dos usuários foi negativa. A rede social de Zuckerberg tentou comprar o concorrente no passado, mas a oferta bilionária foi recusada; agora o Snapchat negocia a um valor muito maior na bolsa de valores.

Com informações: G1.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Irislane Facundo

Informações muito úteis. Obrigado Frases de amor

KARALBPIN
Boa noite. Isso não funcionou pra mim. Entro na play store e não tenho opção de atualizar o whatsapp. Desinstalei e reinstalei o app e ele continua na porcaria da versão atual. Com aquele status escroto e horrível que inventaram recentemente. Mas tenho esperança que esses filhos da puta miseráveis arrumem essa merda brevemente.
Rodrigo Gommes
também preferia q fosse em nuvem como no telegram. mudei de smart e não tenho paciência de baixar 500mb de backup de mensagens e muito menos ficar com 2gb de arquivos de bckp na memoria. 1000x telegram
NoobIsrael
Já usei em 2015, mas exclui minha conta pouco tempo depois.
Baidu feat MC Brinquedo
Sim, só você tem acesso... E a NSA, CIA, FBI e demais parceiros do Google. Como sei que não existe "privacidade" na rede, logo prefiro a solução do Telegram.
Rod
Na minha opinião, é um lixo. Em pleno 2017, um app que só pode usar em 1 único aparelho, e que a pessoa perde mensagens do dia inteiro se não adivinhar que precisa fazer backup manualmente antes de trocar de aparelho, por exemplo.. A menos que faça a transição exatamente as 2 da manhã.
Breno
Nossa! Esse Disqus tá q tá... tá é precisando de um belo concorrente pra diminuir esse fogo dele aí.
David

Sabe qual seria a melhor solução que abarcaria segurança E comodidade?
Poder enviar mensagens pros contatos via web, mas sem recuperar as mensagens anteriores caso o telefone não estivesse conectado.

David Matheus
Sabe qual seria a melhor solução que abarcaria segurança E comodidade? Poder enviar mensagens pros contatos via web, mas sem recuperar as mensagens anteriores caso o telefone não estivesse conectado.
Gabriel_Queiroz
Aeeeee
Seraph

Vejo bastante, mas acho mais relevante outras coisas...

Henrique Seraph
Vejo bastante, mas acho mais relevante outras coisas...
Fabiano

AdBlock apenas nesses anúncios do Disqus faz diferença (financeira) para vocês?

Chicken Little
AdBlock apenas nesses anúncios do Disqus faz diferença (financeira) para vocês?
HWarlley Massafera
Bom cara, cada um com seu gosto. Eu sei do que você tá falando, eu uso ZapZap (Telegram) faz um bom tempo. Pra mim está ótimo assim, sabe por que? Porque o backup automático no GDrive nunca me deixou na mão e além do mais fica guardado na minha própria nuvem, no meu próprio espaço e não de terceiros. Só eu tenho acesso, espero.
Exibir mais comentários