Início » Mobile » WhatsApp volta com status de frases personalizadas no Android

WhatsApp volta com status de frases personalizadas no Android

Por
1 ano atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O WhatsApp recentemente adotou um clone do Snapchat Stories que substituiu algo clássico no app: as frases de status como “ocupado” ou “bateria prestes a acabar”. No entanto, sabíamos que a empresa estava cogitando trazer este recurso de volta. Dito e feito: a partir desta terça-feira (14), você já pode usá-lo no Android.

Basta atualizar o app na Play Store, ir em Configurações, tocar no seu nome e colocar a mensagem que você quiser, ou escolher entre as opções predefinidas.

Se você está no iOS, terá que esperar mais um pouco: o status antigo – que agora se chama Recado – será lançado “em breve” para iPhones.

O WhatsApp Status, que permite compartilhar fotos, vídeos e GIFs que somem em 24 horas, continuará funcionando. Mas a empresa reconhece em comunicado que remover o status antigo foi um erro:

Nós ouvimos que os usuários sentem falta da função de deixar um texto simples em seus perfis, então nós integramos esta função na seção ‘sobre’ das configurações de perfil. Agora, a atualização vai aparecer ao lado dos nomes toda vez que você visualizar seus contatos, assim como quando for criar uma nova conversa ou olhar as informações de grupo. Ao mesmo tempo, nós continuaremos a evoluir com o novo Status, ferramenta que permite que os usuários se divirtam compartilhando fotos, vídeos e GIFs com seus amigos e família.

Este é mais um percalço na guerra do Facebook contra o Snapchat: o Messenger ganhou um recurso semelhante ao Stories, mas a reação dos usuários foi negativa. A rede social de Zuckerberg tentou comprar o concorrente no passado, mas a oferta bilionária foi recusada; agora o Snapchat negocia a um valor muito maior na bolsa de valores.

Com informações: G1.

Mais sobre: ,