Início » Celular » Como desativar o WhatsApp [perda ou roubo]

Como desativar o WhatsApp [perda ou roubo]

É bem simples desativar o WhatsApp temporariamente em caso de perda ou roubo; contudo, você precisa recuperar o número em 30 dias

Jean Prado Por

Uma das preocupações quando seu celular é roubado ou perdido é: como desativar o WhatsApp? Felizmente, existe um método pouco conhecido para bloquear a sua conta no aplicativo temporariamente até você recuperar seu número ou telefone, prevenindo que alguém se passe por você ou leia suas conversas se estiver em posso do seu chip.

Antes de fazer qualquer coisa, ligue para a sua operadora, informe-os sobre o roubo do chip e peça para bloquearem a linha. Ainda que o WhatsApp esteja atrelado ao seu número de telefone, quem pegou seu celular ainda pode usar o WhatsApp por Wi-Fi ou tentar verificar a sua conta por SMS ou ligações, usando o seu SIM card roubado junto.

Ainda no telefone com a operadora, pergunte a eles como recuperar o seu número. A empresa provavelmente vai marcar um atendimento ou pedir que você visite uma loja mais próxima para poder conseguir seu número de telefone de volta e posteriormente ativá-lo em um novo chip. Resolvido o problema do chip, vamos desativar o WhatsApp.

Como desativar o WhatsApp temporariamente

Enfim podemos prosseguir para o bloqueio do WhatsApp.

  1. Envie um e-mail para [email protected];
  2. No assunto do e-mail, cole a frase: Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta;
  3. Você também deve incluir no corpo do e-mail obrigatoriamente o número do telefone em formato internacional, com código do país (+55 para o Brasil) e DDD. Por exemplo: se o seu número é (11) 91234-5678, o resultado final será: +55 11 91234 5678.

Dessa forma, o WhatsApp vai receber o seu pedido e desativar a sua conta logo, logo.

A conta de usuário vai continuar existindo: seu nome aparecerá visível e as mensagens que enviarem para você ficarão pendentes. Caso você recupere o telefone, as mensagens pendentes vão ser completamente enviadas. Caso contrário, sua conta será apagada 30 dias depois de ser desativada. Se você reativar antes disso, receberá as mensagens pendentes no seu novo aparelho e permanecerá nos grupo que estava.

O que ocorre quando uma conta do WhatsApp é desativada

  • A conta não é completamente apagada;
  • Seus contatos ainda poderão ver o seu perfil;
  • Seus contatos poderão lhe enviar mensagens, as quais permanecerão pendentes por até 30 dias;
  • Se você reativar a sua conta antes que a mesma seja apagada, você receberá qualquer mensagem pendente no seu telefone e permanecerá nas conversas de grupo de qual fazia parte;
  • Se a sua conta não for reativada dentro de 30 dias, a mesma será completamente apagada.

Infelizmente, se você não conseguir o seu aparelho telefone intacto de volta, não dá para recuperar as conversas completamente. Você continuará nos grupos que te adicionaram, mas se as conversas foram armazenadas localmente pode ser que elas não sejam recuperáveis em outro aparelho de celular.

Vale notar que o WhatsApp não ajuda o usuário a localizar o seu aparelho e desativar o WhatsApp remotamente, através de uma outro aparelho, também não é possível. Se você criou um backup no Google Drive, iCloud ou OneDrive antes de ter perdido seu celular, você pode conseguir restaurar seu histórico de conversas em smartphones com Android (Google) | iOS (Phone) | Windows Phone | BlackBerry | BlackBerry 10.

Por via das dúvidas, visite o post que ensinamos como fazer o backup do WhatsApp.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maria Do Carmo

Gratidão!Foi muito importante as orientações aqui compartilhadas.Graças a Deus meu celular foi encontrado e devolvido.Obrigada.

Tamires Lima
Oi bom dia, agora que vi sua mensagem! Então, o meu cel foi roubado e segui os passos desse site, e deu super certo, o suporte do whats responde para você e sua conta fica desativada e depois você pode recuperar em outro aparelho... Espero ter ajudado!!
Wesclay Silva Sousa
Com licensa Tamires Lima, mas deu certo por ai? Eu infelizmente perdi o meu aparelho celular e descobri que há alguém usando o meu perfil. Segui o passo a passo (acabei de realizar o envio da mensagem) e queria me assegurar que é garantido. Atenciosamente, agradeço desde já.
Tamires Lima
Foi de grande ajuda a dica. Muito obrigada!!!