A Samsung parece estar pronta para deixar a polêmica das baterias explosivas para trás. O canal What’s Inside? do YouTube cortou um Galaxy S8 ao meio e acabou danificando a bateria — mas ela nem soltou faísca, muito menos pegou fogo.

O canal What’s Inside é conhecido por cortar produtos pela metade para ver o que há dentro deles. Eles retiram o vidro da traseira e passam uma microrretífica na frente (a partir do ponto 6:13); nisso, a bateria é perfurada. Ela começa a soltar fumaça e se expandir. Vaza um pouco do fluido com íons de lítio, mas só.

Como explica o vídeo, normalmente você veria faíscas e chamas depois de perfurar uma bateria dessas, mas a Samsung descobriu como evitar isso no Galaxy S8, o que é uma ótima notícia.

Em janeiro, a Samsung anunciou que iria implementar uma “verificação de segurança de 8 pontos para a bateria” através de testes extremos, análises por raio-X e inspeções por humanos. Isso veio após o fiasco do Galaxy Note 7, cuja bateria explodia por problemas de design — o aparelho era compacto demais, aumentando o risco de curto-circuito.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Que maravilha... Espero que as empresas invistam mais em P&D nessa area de baterias. MUITO a evoluir ainda... Parece que a Sammy aprendeu a lição (vamos ver até quando)

Ramon Gonzalez
Que maravilha... Espero que as empresas invistam mais em P&D nessa area de baterias. MUITO a evoluir ainda... Parece que a Sammy aprendeu a lição (vamos ver até quando)
Allan Ferreira
Se o grupo "What’s Inside" cortasse uns frangos vendidos por aqui, sairia um monte de papelão kkkkkkkkkk
John Maverick
Incrível, já juntei o dinheiro para esta maravilha tecnológica. Valerá cada suado centavo juntado desde 15/11/15 para finalmente trocar de aparelho.
Jonas S. Marques
A mãe da evolução é a dor no bolso.