Alguns compradores do Galaxy S8 estão notando que suas telas estão descalibradas, apresentando um estranho tom avermelhado. A Samsung confirmou os relatos, mas negou se tratar de defeito de fabricação e afirmou que os próprios usuários podem ajustar as cores nas configurações do sistema. Agora, a empresa decidiu liberar uma atualização de software.

Em fotos divulgadas por proprietários de Galaxy S8 na Coreia do Sul, onde o smartphone começou a ser entregue na semana passada, é notável que determinadas unidades mostram um branco meio rosado. A imprensa local afirma que o mesmo problema aconteceu em algumas unidades do Galaxy Note 7, especulando que a inconsistência nos tons ocorria devido a variações de fornecedores do chip que controla as cores na tela.

Mas a Samsung diz que a questão está relacionada ao software, não ao hardware. “Apesar do Galaxy S8 e S8+ permitirem que o usuário modifique a cor da tela, a Samsung escutou os relatos e decidiu liberar uma atualização de software na próxima semana que vai possibilitar aos consumidores uma maior capacidade de ajustar as configurações de cores de acordo com suas preferências”, diz o comunicado.

A sugestão de calibrar a tela nas configurações de software já foi dada pela Samsung quando os primeiros relatos surgiram, mas usuários diziam que o tom avermelhado permanecia mesmo com os ajustes feitos. A atualização pode dar ao usuário um controle maior sobre as cores para eliminar o excesso de vermelho — ainda assim, será necessário fazer tudo isso manualmente.

A Samsung já declarou à imprensa coreana que, se a atualização de software não resolver o problema, o aparelho será trocado. Fato é que, depois do Galaxy Note 7 explosivo, todos os passos da empresa estão sendo acompanhados bem de perto.

O smartphone será lançado no mercado brasileiro no dia 12 de maio. Ele está em pré-venda desde 18 de abril, com preço sugerido de R$ 3.999. Nosso review completo do Galaxy S8 já está no ar. A Samsung anunciou que o aparelho bateu recorde de vendas nos Estados Unidos na fase de pré-venda, ultrapassando os pedidos do Galaxy S7 em 30%.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Veritas
Justamente pelo histórico recente, é de se esperar que ela se torne a marca mais segura nesse quesito (vide o fato de a bateria do S8 não pegar fogo mesmo se perfurada). Não se ela não mudar o método produtivo, não reforçar as verificações de qualidade. Ela pode simplesmente continuar a cometer os mesmos erros e nada mudar.
Veritas
O importante é apenas ver como a Samsung lida com isso, e se vai resolver mesmo. Como a Samsung lida com isto: vai vender os aparelhos com defeito para países do terceiro mundo assim como fez com os Galaxy que EXPLODIAM!
Veritas
Estas telas avermelhadas é um indicativo que o Galaxy S8 também explode? Will it BURN? Will it EXPLODE?
Rod
Se comparar um display com tonalidade errada, com outro semelhante, vai parecer normal.
Renan Araújo
Acho que tu resumiu o problema dos rumores em um comentário. A forma como falam, noticiam e espalham, tornam o problema bem maior do que ele é. É como foi citado no texto, depois do que aconteceu com o Note 7, estão olhando cada passo de perto...
abraaocaldas
O certo seria comparar dois do mesmo modelo, e não da geração anterior e também mostrar como está a calibração de cores.
veegh
Samsung Galaxy S8 (PRODUCT)RED™
Zanac_Compile
iPhone que o diga :)
Henrique Queirós
Sim, tem esses problemas mesmo. but, nunca curti os smarts da samsung mesmo, tanto faz pra mim se são ruins ou não
Rod
Não está ligado. O teste foi justamente pra comparar a tonalidade das telas.
Gertrudes, a Lhama Morta

Justamente pelo histórico recente, é de se esperar que ela se torne a marca mais segura nesse quesito (vide o fato de a bateria do S8 não pegar fogo mesmo se perfurada).

Mas enfim, concordo que a empresa tem que se virar pra resolver os problemas. Nem quero defender a Samsung. Só acho chato a ideia que o pessoal fica de que "todos têm defeito, fail, flopou", que é o que dá a entender em alguns comentários.

Gertrudes, a Lhama
Justamente pelo histórico recente, é de se esperar que ela se torne a marca mais segura nesse quesito (vide o fato de a bateria do S8 não pegar fogo mesmo se perfurada). Mas enfim, concordo que a empresa tem que se virar pra resolver os problemas. Nem quero defender a Samsung. Só acho chato a ideia que o pessoal fica de que "todos têm defeito, fail, flopou", que é o que dá a entender em alguns comentários.
abraaocaldas
Comparando um S8 com S7... -.- Além disso não dá para saber se o Adaptative Display está ligado.
Henrique Queirós
Bom, a Samsung teve um histórico explosivo recentemente. E não sou poucas unidades, são várias já. Uma marca desse porte errar em coisas assim, tentem sofrer mesmo. PS: nem todo grande lançamento tem problema.
Gertrudes, a Lhama Morta

Qualquer lançamento grande tem problemas, e quanto maior a marca, mais proporção eles ganham. Se deu problemas em pouquíssimas unidades, na internet se tem a impressão que todas têm o problema. Mesma coisa aconteceu recentemente com o Switch.

O importante é apenas ver como a Samsung lida com isso, e se vai resolver mesmo.

Exibir mais comentários