Início » Mobile » Rumor: Lenovo vai usar marca Motorola em tablet de produtividade

Rumor: Lenovo vai usar marca Motorola em tablet de produtividade

Por
28 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O tablet não morreu, apenas virou produto nichado. Concorde ou não, a Lenovo está de olho nesse segmento: uma fonte próxima à companhia disse ao Android Police que um tablet Android com a marca Motorola deverá ser lançado em breve. O dispositivo vai ter como destaque um modo de produtividade.

Motorola

A tela do tablet terá por volta de 10 polegadas de tamanho, mas ainda não há informações sobre o hardware. No entanto, o foco em produtividade sugere que o produto poderá vir para concorrer com o Surface Pro 4, por exemplo, pelo menos até certo ponto. Se for assim, dá para esperar especificações generosas e acessórios como teclado acoplável e stylus.

Por ora, a única informação minimamente consistente a respeito do tablet é a imagem abaixo, que mostra uma tela de ativação do tal modo de produtividade.

Tablet Motorola - rumor

Há a possibilidade de o recurso ser uma adaptação das funções de produtividade do tablet Lenovo Yoga Book. Com elas, é possível alternar rapidamente entre apps a partir dos atalhos colocados na barra de navegação (a mesma que concentra os botões virtuais do Android), por exemplo.

Interface do Yoga Book

Interface do Yoga Book

Se confirmado, o dispositivo deverá chamar atenção por ser o primeiro tablet da Motorola em anos (o último foi da linha Xoom) e, se houver um bom trabalho com o software, reforçar que o Android ainda pode se entender bem com esse tipo de dispositivo — há tempos que não há grandes novidades da plataforma para o segmento.

A Lenovo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Mais sobre: , ,
  • Jack Silsan

    Mais um flop (?)

    • Maxnoob

      Com certeza

  • Android + Tablet + Produtividade na mesma frase? hahaha

    Quer queiram ou não, no quesito tablet você deve escolher iPad ou um Surface, pois são os únicos que que podem ser “um pouco” produtivo.

    • Wellington Gabriel de Borba

      Até mesmo mesmo porque iPad e Surface são baratos e este último está em todos os mercados mundiais, né?