O tablet não morreu, apenas virou produto nichado. Concorde ou não, a Lenovo está de olho nesse segmento: uma fonte próxima à companhia disse ao Android Police que um tablet Android com a marca Motorola deverá ser lançado em breve. O dispositivo vai ter como destaque um modo de produtividade.

Motorola

A tela do tablet terá por volta de 10 polegadas de tamanho, mas ainda não há informações sobre o hardware. No entanto, o foco em produtividade sugere que o produto poderá vir para concorrer com o Surface Pro 4, por exemplo, pelo menos até certo ponto. Se for assim, dá para esperar especificações generosas e acessórios como teclado acoplável e stylus.

Por ora, a única informação minimamente consistente a respeito do tablet é a imagem abaixo, que mostra uma tela de ativação do tal modo de produtividade.

Tablet Motorola - rumor

Há a possibilidade de o recurso ser uma adaptação das funções de produtividade do tablet Lenovo Yoga Book. Com elas, é possível alternar rapidamente entre apps a partir dos atalhos colocados na barra de navegação (a mesma que concentra os botões virtuais do Android), por exemplo.

Interface do Yoga Book

Interface do Yoga Book

Se confirmado, o dispositivo deverá chamar atenção por ser o primeiro tablet da Motorola em anos (o último foi da linha Xoom) e, se houver um bom trabalho com o software, reforçar que o Android ainda pode se entender bem com esse tipo de dispositivo — há tempos que não há grandes novidades da plataforma para o segmento.

A Lenovo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wellington Gabriel de Borba
Até mesmo mesmo porque iPad e Surface são baratos e este último está em todos os mercados mundiais, né?
Baidu feat MC Brinquedo
Android + Tablet + Produtividade na mesma frase? hahaha Quer queiram ou não, no quesito tablet você deve escolher iPad ou um Surface, pois são os únicos que que podem ser "um pouco" produtivo.
Maxnoob
Com certeza
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Mais um flop (?)

Jack Silsan
Mais um flop (?)