Início » Aplicativos e Software » Os melhores editores de vídeo gratuitos para PC

Os melhores editores de vídeo gratuitos para PC

Há ótimas opções para Windows, Mac e até para o Linux/UIbuntu

Por
2 anos atrás

Nós já mostramos aqui quatro sites gratuitos para cortar ou editar vídeos online. Bem, eles servem para quebrar um galho, mas nem sempre dão conta de uma edição mais perto da profissional. Portanto, vamos listar aqui os melhores editores de vídeo para Windows, Mac ou Linux — grátis!

1. DaVinci Resolve (Windows, macOS e Linux)

Desenvolvido pela Blacmagic Design, uma empresa que também faz equipamentos de vídeo, o DaVinci Resolve é bem completo e bonito. Ele tem uma versão Studio, que é paga, mas a versão gratuita já tem muitos recursos completos e exporta até vídeos em 4K. Baixe aqui  bastar rolar até o final da página para pegar o link. A versão 12.5 é a mais popular, mas o novo DaVinci Resolve 14 está em beta público e pode ser baixado por qualquer um.

2. Lightworks (Windows, macOS e Linux)

Um dos mais conhecidos na categoria, o Lightworks é um dos mais antigos e mais completos. Ele oferece um período de testes de 7 dias, mas basta fazer um cadastro para ter acesso a várias ferramentas que já são o suficiente para muitos públicos — eu e você provavelmente estamos nessa categoria. Também há uma versão Pro que oferece recursos de exportação e renderização avançados. Baixe aqui.

3. Shotcut (Windows, macOS e Linux)

Imagem: Reprodução/Softpedia

Com uma interface diferente, o Shotcut foi feito originalmente para Linux, mas depois foi exportado para outras plataformas. Ele pode ser um pouco confuso no começo, mas depois você se acostuma. Por exemplo, para carregar um arquivo, você precisa também escolher quais tipos de edição vai fazer para facilitar o processo. Ele também é open-source. Baixe aqui.

4. VideoPad Video Editor (Windows, macOS)

Com uma interface bem simples, o VideoPad Video Editor está disponível para Windows, Mac e até para dispositivos móveis, como Android e iOS. Ele vem com várias transições, ferramentas de áudio, otimização de vídeo e stop motion. Não há nenhuma versão paga, mas eles dizem que o uso do editor deve ser para fins não comerciais. Baixe aqui.

5. iMovie (macOS)

Conhecidos por usuários de Mac, o iMovie continua sendo um ótimo editor de vídeos gratuito para macOS e até para iOS. Como esperado, ele tem ótima integração com os produtos da Apple, a edição é bem fácil e há vários trailers, efeitos e transições para criar vídeos casuais. Baixe aqui.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.