Início » Aplicativos e Software » Firefox Focus chega ao Android com bloqueador de anúncios e navegação privada

Firefox Focus chega ao Android com bloqueador de anúncios e navegação privada

Jean Prado Por

Lançado como o “navegador da privacidade” em janeiro para iOS, o Firefox Focus chega nesta terça-feira (20) para Android. Ele bloqueia rastreadores, pop-ups, anúncios e, com isso, promete melhor desempenho de navegação.

Durante a navegação, os cookies e o seu histórico são armazenados, mas há um botão fixo na central de notificações para apagar essas informações a qualquer momento. Como mostra o TechCrunch, não há muito mais para se explorar: você não pode abrir novas abas (!) nem definir favoritos. É um navegador simples para você navegar sem se preocupar em ser rastreado.

O buscador padrão no iOS era o Yahoo; já no Firefox Focus para Android, o Google vem pré-selecionado, com opções de escolher o Yahoo, DuckDuckGo, Twitter e Wikipédia (pois é). Ele também pode ser definido como o navegador padrão e ter alguns recursos de privacidade desativados.

Nos meus testes, ele até bloqueou as minhas screenshots para o post. E acreditem: ele é super simples mesmo. Se você navega bastante no celular, não sei se deve ser uma boa opção melhor que o próprio Firefox, que já tem recursos semelhantes.

De qualquer forma, se você ficou curioso, pode testá-lo aqui.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Baidu feat MC Brinquedo
Infelizmente não tem essa opção aqui não. Dá uma olhada na image: https://uploads.disquscdn.com/images/459a3657efe5680ee2f1052acf64399c96bf7b080a75a76ee248dfc2853aaada.png
marcos_5000
Abre o site, clicar nos "três pontinhos", "abrir com..." e selecionar o app que você quer.
marcos_5000
Fui nas configurações, e é só desabilitar o modo "Furtividade" pra poder tirar print da tela. :D
Nildo Oliveira
Acredito que por não abrir novas abas e tudo o resto deveria ser de PC não de smartphone já que no PC temos tendência abrir várias abas
DumbSloth87
Podiam dar o nome correto né: Porn Browser
Gnull
Muito bom, vou continuar testando, mas parece bom mesmo. Estava usando o Brave, mas ele é pesado e está travando constantemente.
Baidu feat MC Brinquedo
Tipo assim: Eu tô lendo um site que tem um vídeo 'embebedado', clico no link do vídeo pra ser direcionado pro YouTube (app instalado no telefone), ao invés disso o Ghostery abre uma nova guia do YouTube com o link do vídeo. Outro exemplo: Tenho o app do submarino instalado e visito o gatry pra pegar algumas promoções. Só que boa parte das promoções só valem quando acessadas pelo app, então a galera do Gatry já dá a dica: "Clique no link e peça pra abrir com o app...", mas aqui não funciona. O Ghostery entende o pedido abrindo uma nova aba. ;(
Baidu feat MC Brinquedo
Sim, nativamente! Mas você pode configurar white list e colocar os seus favoritos lá pra dar aquela moral na monetização.
Gnull
Bloqueia anúncios também?
Anayran Pinheiro
Ué, como assim? Eu consigo abrir tudo de boas aqui, hahahaha!
Baidu feat MC Brinquedo
A única coisa que me incomoda nele é o fato dele não permitir abrir certos links com apps específicos, do resto nada a reclamar.
Anayran Pinheiro
Mais leve e mais eficiente.
Baidu feat MC Brinquedo
Ainda prefiro o Ghostery for Android.