Celulares da Samsung (inclusive os com Android) terão Yahoo como padrão de busca

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 semanas

Talvez o Yahoo tenha encontrado uma forma de suspirar em meio à enorme pressão que o todo poderoso Google faz no mercado de pesquisas. A empresa fechou um acordo aparentemente de exclusividade com a Samsung para que os celulares da fabricante coreana passem a ter a busca do Yahoo como padrão.

Mais do que isso, os novos celulares da Samsung passariam a ter não somente o serviço de pesquisas, mas uma enorme gama de serviços complementares. Entre eles, destacam-se o Yahoo Mail, Flickr, Yahoo Messenger e Yahoo News. O acordo começa a valer a partir de maio desse ano, mas sem qualquer menção sobre quais mercados (Brasil?) serão englobados.

Com isso, o Yahoo marca presença em milhões de aparelhos, visto que a Samsung é a segunda maior fabricante de celulares do mundo (só perde mesmo para a Nokia). Uma decisão estratégica importante em tempos de briga feroz com o Google também nos dispositivos móveis.

Yahoo, prontinho: pode copiar a interface do Android portada para vocês.
Yahoo, prontinho: pode copiar a interface do Android portada para vocês.

Por sinal, um dos pontos mais controversos do acordo é a inclusão dos serviços do Yahoo em celulares da Samsung que façam uso do Android – do Google! – como sistema operacional. Por ser um projeto de código-aberto, em tese o Android pode ter qualquer serviço de busca. No entanto, é no mínimo curioso ver o Yahoo usando algo do concorrente em benefício próprio.

[Neowin/Venture Beat]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados