Início » Celular » A Apple basicamente confirmou o design do novo iPhone

A Apple basicamente confirmou o design do novo iPhone

Paulo Higa Por

Assim como acontece todo ano desde o iPhone 4, imagens do próximo smartphone da Apple vêm aparecendo antes do lançamento oficial. Normalmente ele é retratado assim:

Pois bem: a Apple liberou acidentalmente aos desenvolvedores um firmware do HomePod (que será lançado somente em dezembro) e ele mostrava não apenas os detalhes não anunciados do alto-falante inteligente, mas também de outros produtos da empresa. E o desenho mais importante é este aqui, para bom entendedor:

A imagem foi descoberta pelo desenvolvedor Guilherme Rambo e pode ser encontrada no arquivo Payment_glyph_phone-D22.caar do firmware “vazado” do HomePod. Ela mostra o novo iPhone sem botões frontais e com molduras mínimas em volta da tela, além de um “corte” na parte superior do display que deve abrigar o alto-falante e, possivelmente, o sensor de reconhecimento facial.

O código-fonte do firmware, inclusive, faz referência à tecnologia de reconhecimento facial do novo iPhone: ela possui infravermelho e, por isso, consegue desbloquear o aparelho mesmo no escuro. A Bloomberg afirmou, no início de julho, que o reconhecimento facial seria equipado com um sensor de profundidade para evitar que a tecnologia seja enganada por fotos.

O que ainda não sabemos é onde está o Touch ID: ele pode ter ido parar na traseira (oh noes!), na lateral (como nos smartphones da Sony) ou mesmo embaixo da tela (algo que a Samsung aparentemente queria, mas não conseguiu fazer no Galaxy S8). Vamos ver se a Apple também vai liberar alguma imagem da traseira do próximo iPhone.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
Eu paro de discutir quando o sabidão não sabe nem contar. A apple lançou 3 modelos ano passado. E depois meu argumento que é burro.
Jack Silsan
E você se resume a hatear
Qohen Leth
Não, se resume a EXPLOSÃO!
Hugo Alves
Me desculpe, mas o suposto vazamento traz apenas um desenho do contorno do aparelho. N traz nada q confirme não ter botões, ou algo do tipo.É como criar uma imagem somente por saber como será a capa do aparelho. Como podem dizer q não terá botão home, etc?
Eduardo Lemes
Então Queen Latifah, vc que contestou, prova que eu tô errado, quebra as minhas pernas com todo seu conhecimento e fontes fidedignas... Mostra que eu sou um lixão, um bobalhão dos comentários...
Qohen Leth
mimimimi cama fanboy mimimimi Tão burro que quer inverter o ônus da prova. Quem falou asneira é que tem que provar, filhote.
Eduardo Lemes
Ficou chorando e não me passou uma fonte dizendo que não falei mentira.... Vai chorar na cama que é lugar quentinho...
Qohen Leth
mimimi você é fanboy mimimi Troca o disco, cara.
Qohen Leth
Que nada... ele é só mais uma criança que fica brabinha quando falam mal do celular dele. :)
Qohen Leth
O iPhone tornou-se um dos melhores custo-benefício da Apple, cara. Tens que se informar melhor, hein!
Qohen Leth
A linha note se resume a explosões!
Sckillfer
Não dá não, porque o vidro continua indo até a borda, com ou sem tela embaixo. E no novo iPhone essas bordas vão ser com curvas, então é mais proteção... De lucro da Apple Store
Lucas Galvão
Sim, pq o S8 é o única celular que a Samsung lança por ano, né? Opa, para, isso é a Apple... A Samsung colocou no mercado 31 celulares no ano de 2016[1], o que é bem diferente de você lançar apenas um por ano, como a Apple faz. Então, não se baseie em apenas um, como se fosse o único, mas sim no todo e na percepção do consumidor "médio" em relação a todas as empresas envolvidas. É dose ter que ensinar aquilo que vcs sabem, apenas pq querem "ganhar" uma discussão, ainda que com argumentos burros... Tá louco. [1] https://canaltech.com.br/mercado/samsung-e-a-fabricante-com-o-maior-numero-de-smartphones-lancados-em-2016-89808/
Eduardo Lemes
Talvez... Mas uma coisa eu não sou, chato como você...
Jack Silsan
Obrigado, mas eu mesmo me respondi com esse artigo https://uploads.disquscdn.com/images/bc22f5e8c95c1bf6ffbc06a215ff5470209a3bd424d89ab0081fab7aebe66fef.png
ochateador
Comigo isso não aconteceu. Mas já precisei reconfigurar do 0 algumas dezenas de aparelhos de familiares e amigos por causa disso...
Rafael
E você é o que? Psicólogo da internet?
Rafael
Concordo contigo. Apontar que fulano é fanboy pode, assumir que é hater, nem pensar.
Rafael
Sim, porque um Galaxy S8 é um produto altamente popular e barato.
Rafael
Pois é, que frente linda e que traseira feia: https://tecnoblog.net/220181/galaxy-note-8-imagem-especificacoes/
Pelegrino
Acho que antes de discutirem o design de Apple ou Samsung, primeiramente coloquem em discussão de que moramos no BRASIL e devido ao impostos o aparelho sai muito barato para nós, meros mortais !! A pergunta é!!! TEREMOS DINHEIRO PARA COMPRAR??? Quem gosta de Apple, não muda para concorrencia e vice-versa!, fim de papo...
Igor Costa
Partindo do princípio de que seja realmente assim... Só eu que achei feio?
Caleb Enyawbruce
"com molduras mínimas em volta da tela" Não entendi essa parte... Tiveram essa percepção olhando aquela imagem ali com bordas gigantes??
Jack Silsan
...ou não https://tecnoblog.net/220181/galaxy-note-8-imagem-especificacoes/ Sensor na traseira de novo Samsung? Face palm ??
Eduardo Lemes
Ou se a antena pegar...
Eduardo Lemes
Pelo visto vc é fanboy... E onde está a mentira disso? Me prove que estou falando besteira, por favor.
Eduardo Lemes
Quem te disse que nunca usei? E outra, onde disse que era uma merda ou algo do tipo?!
Maxnoob
"Revolucionaldo"
pedrowillyam
Eu queria saber como vai funcionar o iOS com o botão home integrado à tela, visto que dois cliques no botão home dão acesso à multitarefa, três às opções de acessibilidade e cliques longos acessam a Siri.
Jack Silsan
E o iPhone SE não entortar, vai vender.
Jack Silsan
Pra muitas pessoas importa sim, oras. E a linha Note definitivamente não se resume a design.
Qohen Leth
E se você quer saber por que acho isso, é por conta de vários comentários negativos que tenho lido a respeito de suposto design.
Como se tudo que importasse em um smartphone fosse design. kkkkkkkkk Parabéns, "campeão"!
Qohen Leth
Se não explodir, vai vender.
Qohen Leth
Não dá bola... o cara é uma criança.
Qohen Leth
A base de clientes da Apple é de fanboy, ela é tratada como marca de luxo
Caramba, mas quantos milhões de fanboys existem no mundo, hein? E luxo? A Apple não é marca de luxo nem aqui nem na China. Até porque os preços dela são bem parecidos com as concorrentes.
Qohen Leth
Realmente não são todos os clientes da Apple que são fanboys, mas uma grande parte é.
Hein? Tirou esta baboseira da tua cabeça, né?
Qohen Leth
O problema é a porcaria do SO.
Qohen Leth
Fora que todo ecossistema da Apple é uma maravilha. Pessoa que nunca usou App Store não sabe como é ótima.
Qohen Leth
SE não explodir, vai vender!
Lucas Albert
Bota a versatilidade do Android puro da motorola com o design do Ios pega formato do iphone com tela da samsung, e vende por preço de Gran Prime,com bordas finas(de catupiry).fim mas ja patenteei me paga os royaltes,
Eduardo Lemes
Só uma pergunta... Quando vc disse na frase "Falar que a Samsung é empresa de tecnologia daquele fiasco do Note 7" o que vc quis dizer afinal? Seria algo do tipo "Falar que a Samsung é uma empresa de tecnologia depois daquele fiasco do Note 7?" - querendo dizer que a Samsung não pode ser uma empresa de tecnologia após ter cometido o erro do Note 7?
Joao Pedro Mazarin
idêntico ao Razr i, to rindo muito HAHAHAHAHA(nao que seja um smartphone feio, mas né)
Victor Zavecz
Bora ter opiniões e gastar nosso precioso tempo discutindo apenas rumores! Yaaaaaay Chega de internet por hoje...
Victor Zavecz
Vamos ser inteligentes guardando nossos achismos pra quando os celulares forem efetivamente lançados? Que tal? Não se sabe sequer o nome do novo iPhone, a frente foi exposta apenas hoje e já temos palpites sobre quem venderá mais... Isso soa ridículo só pra mim? Torço apenas para uma boa concorrência para que assim as fabricantes sejam forçadas a nos trazer dispositivos cada vez melhores.
Francieli M. Sobral
Gente, tá proibido ter opinião e eu não tô sabendo
Jack Silsan
Não precisa enfeitar tanto. É um achismo meu mesmo. E daí?. E se você quer saber por que acho isso, é por conta de vários comentários negativos que tenho lido a respeito de suposto design. Fale quando quiser, não tem lei te proibindo de não falar.
Victor Zavecz
Seje menas. Se não for pra acrescentar nada, é melhor ficar quietinho e deixar os adultos conversarem.
Victor Zavecz
Mais um analista de mercado freelancer dá as caras no Disqus. Você já tem a projeção de vendas do Note 8 e o quão acima estará das vendas do iPhone do qual nem sabemos o nome ainda? Compartilha aí! Tratando-se APENAS do que tange ao vender pra caralho, a Apple teve 79% dos lucros MUNDIAIS com venda de smartphones ano passado. Não estou dizendo que isso se repetirá esse ano ou que eu quero que isso se repita, mas, como humilde observador e apreciador de tecnologias, prefiro que as duas lancem seus produtos no mercado para DEPOIS eu tecer algum comentário sobre qual venderá mais, se não, só parecerei um louco adivinhão da internet, igual alguns aí.
Jack Silsan
Não posso fazer nada se você teve esse problema. Apesar da minha crítica velada ao design do iPhone, cada um sabe o que melhor lhe atende.
Erick Willians
Pois é. Qualquer imagem que aparece o pessoal já dá como ''confirmado'' ''oficial'' e etc... E se fosse só nos comentários....
Victor Zavecz
A interpretação do povo tá foda. Galera trata rumor Weibo como produto acabado. Não tem um vídeo do tal aparelho funcionando, mas já tratam como lançado.
Victor Zavecz
Sempre tem um idiota pra falar merda do aparelho que não curte. Já pensou se generalizasse que todo usuário de Android é idiota baseado no seu tipo de comentário? Cada aparelho atende as necessidades de seus usuários à sua maneira. Talvez, um dos motivos pelos quais o iPhone vende MUITO é por oferecer a única alternativa ao Android, que ainda deixa a desejar dependendo de quem o avalia. Eu prefiro o iPhone porque sua interface me é mais harmônica e melhor acabada que a dos Android. Já dei uma chance ao Android com o Moto X2 em 2015 e em menos de 6 meses queria arremessá-lo na parede. À época ele era tido como A experiência do Android e me decepcionou, detalhe que não fiz uma gambiarra, era tudo baixado da Play Store. Por isso eu sou fanboy? Falar que a Samsung é empresa de tecnologia daquele fiasco do Note 7 é ser cego ou só muito idiota mesmo. Pensar nos acidentes que ocorreram por tamanha afobação e irresponsabilidade de uma empresa do porte dela é vergonhoso. Por mais que os erros tenham sido sanados, o fato da Samsung ter negligenciado tudo só pra competir com a Apple só reforça o fato de que suas prioridades precisam ser revistas. No dia que a Apple deixar de me atender ou o Google vier com um recurso que julgue indispensável PARA MIM, considerarei a troca de SO.
ochateador
Aí você vai configurar o samsung pela 1ª vez e toma no rabo pois configurou pela conta samsung e não pela conta google. Vai usar um aplicativo e fica na dúvida pois tem o aplicativo google e o aplicativo samsung. Po, poderia duplicar um pouco menos não ?
anderson
Não é um argumento valido para todos. fui usuário de IOS por 4 anos e durante esse tempo, nunca que fui fã da apple por causa da marca, e sim, por suas funcionalidades e ao mesmo tempo pela simplicidade do ios. Hoje estou curtindo demais o s7 edge e guardando para comprar um s8 ou, outro que me atenda.
anderson
Duvido! Eu mesmo compro pelo SO, embora, no momento estou usando um S7 edge.
Marcus Araújo
E até então o mercado dizia que as telas dos Androids eram grandes demais. Basta voltar uns reviews antes do iPhone 6 e perceber a enxurrada de comentários que eram ruins de manusear etc.
Skeeter Valentinho
Legal lembrou meu RAZR I na gavera
Jack Silsan
Sua explicação se aplica a multiplas situações lol
Jack Silsan
Mas esse usaria sensor de profundidade e infravermelho para funcionar no escuro e não depender de ângulos extremamente perpendiculares.
Jack Silsan
Como se rodar Android fosse um p*[email protected] defeito. #SQN
Jack Silsan
Ou seja, Apple pode ser inferior e cobrar caro.
Gabriel Augusto
E qual é o problema de ser android por acaso?
Jhon
O que adianta ser bonitinho e rodar Android?
Nathan
Essa disposição vertical das câmeras também não ficou legal.
Nathan
Quem quer custo x benefício não compra Apple desde que o mundo é mundo.
Nathan
Exatamente!
Vinícius Paiva
"molduras mínimas em volta da tela" kkkkkkkkkk
Romulo Oliveira
Meu iPhone está morto!
Bruno Buzato Talhate
Não sei. Reconhecimento facial possui muitas falhas, não funciona no escuro, não fuinciona se você não estiver estiver com o rosto na frente da câmera e por assim vai.
Grudge Spite
Z U A D O, na moral essa parte frontal superior ai ta parecendo igual aos do MOTO FÍDIDEUS, e eles tentam sempre inovar retirando uma coisa ou outra, mas acho que exageraram MUITO em remover o botão home, a nova adaptação DO BOTÃO no iPhone7 é mil vezes melhor que a antiga, e eles ficaram por quase 6 gerações usando o botão home só depois que mudaram já DRASTICAMENTE ( na minha opinião ) na geração do i7, agora na próx eles já removeram de vez o botão? Tipo.. mano? o público nem conseguiu respirar direito com a chegada do i7 e a 'maçazinha' já vem com um hardware completamente diferente das gerações antigas?? ... com todo respeito? vão pra merda toda essa inovação de frufrufru constante, eles nem tem mais no que mexer no dispositivo, daqui a pouco vai vir só a maça mesmo e você vai ter que atender ligações mexendo no 'cabinho' - sério essa frente ficou mega zuada kkk , irei carinhosamente nomeá-lo de MOTOPHONE. Deus é mais sai pra lá zica, e outra, vai vir MEGA caro, completamente fora dos padrões do bolso de um brasileiro ( como de costume ).
Eduardo Lemes
Seria um FanOldLady, pra ser mais exato...
Eduardo Lemes
Realmente não são todos os clientes da Apple que são fanboys, mas uma grande parte é. E veja bem, não classifico somente como fanboy a pessoa que compra pq Apple é mágica e todas as outras são um lixo. Fanboy pode ser tbm aquela sua tia de 60 anos que usa desde sempre um iPhone e trocar de marca nessa altura da vida é uma coisa muito complexa. Eu entendo perfeitamente que pra ela o iPhone é o melhor do mundo e sempre vai ser...
Renan Araújo
Curioso pra ver como os aplicativos vão se adaptar a esse display curvo. Ou vai que eles utilizem tipo aqueles displays secundários da LG (que deixaria a coisa toda mais estranha)
Jack Silsan
Eu não acho que todo cliente Apple é fanboy.
Lucas Galvão
Por isso eu disse que seu argumento é inválido. A base de clientes da Apple é de fanboy, ela é tratada como marca de luxo, enquanto que a Samsung é de tecnologia. Entender essas diferenças se torna fundamental para entender a forma como se trabalham os produtos.
Jack Silsan
Não é argumento pra fanboy. Fanboy compra até cocô da sua marca idolatrada. Quem compra com base em comparação pode escolher um ou outro por conta de alguma funcionalidade ou especificação
Bruno
pois é.
Rafael
Vixe, então você nunca ouviu falar da Qualcomm...
Magnosama
Ficou simprão, eu gosto...
Claudio Carvalho
Cara, a Apple no caso do tamanho das telas se adaptou a tendencia do mercado, e não criou essa tendencia. O que mais tinha antes do iphone 6 era celular acima 4,5''. Eles notaram que se não mudassem a filosofia da empresa perderiam mercado pra samsung, pra lg e pra motorola, que já tinham muito aparelhos com tamanho de tela maior que 4''
Fernando
acho q ele vai ser como nos Xperias(na lateral)
Fernando
Apple copiando as rivais, eita kkkkkkkkk
Carlin
Que o Touch ID esteja embaixo da tela!
Eduardo Lemes
Concordo plenamente, quem compra Apple há anos não mudaria pq o concorrente está mais bonito (lembrando que a beleza é subjetiva). O iPhone é um excelente smart e vai continuar sendo, mas eles confiam demais no nome que a marca tem e na fidelidade dos seus clientes. Tenho dúvidas até quando isso vai continuar acontecendo...
Lucas Galvão
Isso não é argumento. Quem é fã da Apple compra pela marca, não pelos motivos que vc disse. Vai ser mais uma questão, no final das contas, de preço, pra saber se atinge mais ou menos público.
Eduardo Lemes
Poderiam mesmo, isso sim seria acerto... essa bolinha logo embaixo da maçã está ridícula! Mas fazer o que, Steve Jobs morreu, e o rígido critério de design foi com ele...
Jack Silsan
Sim, faz sentido adaptar o conceito de touch bar e dedicar esses pedaços da tela para notificações e relógio.
Erick Willians
Ah tá. Preciso ir no óculista. Por que o que foi ''confirmado'' foi a parte frontal, achei que a imagem que o colega postou acima foi da traseira. Mas beleza...
Cobalto
Apple iPhone Razr (mas sem o Droid)
Marcus Araújo
Essential Phone não tem o fator Apple de "mágico e revolucionário"©. Gostemos ou não, a Apple ainda dita tendência nos smartphones. Até não muito tempo atrás achavam um absurdo smartphones com telas acima de 4 polegadas (isso inclusive era motivo para notas mais negativas em reviews). E gostem ou não, o iPhone 6 fez mudar essa percepção, e telas maiores agora são mais valorizadas (em parte pela percepção trazida pelo iPhone Plus de que maior é melhor, assim como crescimento do iPhone normal para 4,7 polegadas). Só a pouco tempo a linha Note deixou de ser vista como uma aberração/aparelho de nicho da Samsung. Eu espero que, dentre outras coisas, o iPhone mude o conector lightning pelo USB-C, pelo menos para unificar de vez esse padrão (e adotar sem pegadinhas, sem "cabo certificado Apple", muito embora concorde se o iPhone e demais aparelhos reconhecerem somente cabos que sigam as especificações da USB-IF por questões de segurança).
robertha fechativa
pow legal o conceito mas achei bem estranho o visual ,_,
Gustavo
deveriam colocar na maça...com o material diferente e o "baixo relevo" ( existe essa expressão? kkkk) daria pra fazer algo discreto e bem bonito
Renan Maia Fernandes
Queria saber aonde vai ficar o relógio nesse novo iPhone, porque ele é centralizado na barra superior até então, agora que essa parte do meio vai ter o falante e os sensores, não sri aondr se encaixaria ou se será removido.
pedroca
o sensor vai ser no logo da maça
Petrus Augusto
Não gostei do visual pós 4... :/
Roberto
Acho que prefiro o Note... este recorte na tela não me parece legal... mas, vai saber, as vezes usar este espaço para notificações, relógio, etc faça sentido...
Marcus Araújo
Ela primeiramente implementa, depois processa o dono da patente por cobrar royalty "exorbitante". Apple é patent troll.
Tom
O que mais protege é às bordas das quinas.
Rafael Oliveira
Até aquele Essential Phone tem um design semelhante e até recentemente eu via muita gente metendo o pau nele
Jack Silsan
Talvez eles foquem no reconhecimento facial.
Exibir mais comentários