Início » Telecomunicações » TIM lança plano controle com ligações ilimitadas para qualquer operadora

TIM lança plano controle com ligações ilimitadas para qualquer operadora

E mais franquia de internet

Paulo Higa Por

A TIM reformulou suas ofertas de planos controle, aumentando a franquia de internet e incluindo uma opção com ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil, uma característica que ainda não tínhamos visto no segmento controle.

Dois planos estão disponíveis: Controle Light (R$ 39,99) e Controle B (R$ 54,99). Eles tinham 1,5 GB e 2 GB de internet, respectivamente. Agora, as ofertas são as seguintes:

  • Controle Light: 2 GB, ligações ilimitadas para TIM, 25 minutos locais para qualquer operadora, TIM Banca Virtual e TIM Protect Backup 5 GB;
  • Controle B: 3 GB, ligações ilimitadas para qualquer operadora do Brasil, WhatsApp sem descontar da franquia, TIM Banca Virtual e TIMmusic by Deezer.

É mais uma tentativa da operadora para aumentar sua base de assinantes pós-pagos (que também inclui os planos controle). A TIM é a segunda maior operadora de telefonia móvel do país, mas perde bastante quando o assunto são os clientes pós-pagos: ela tem apenas 19% de fatia de mercado nesse segmento, contra 23% da Claro e 42% da Vivo.

Com a mudança, a TIM volta a ficar competitiva no segmento controle para quem precisa de internet: Claro e Oi atualizaram suas ofertas recentemente e já tinham 3 GB de internet em planos na faixa dos 50 reais; a Claro oferece 200 minutos para qualquer operadora, enquanto a Oi tem 500 minutos. A Vivo continua com o plano menos atrativo nesse preço, com 2 GB e ligações ilimitadas apenas para fixo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Moreira Rezende
E da cultura do povo. O consumidor brasileiro não tem a mesma exigência do americano. A galera em sua maioria não tem instrução e senso crítico para avaliar e decidir sobre o consumo. Consumidor facilmente enganável e fidelizável. O Brasil não é composto apenas de pessoas que criticam a economia nas redes sociais. Vemos as montadoras de carro por exemplo. Com regulação já fazem rolo seja na Europa ou no Brasil, imagina com liberdade. Novos players num país corrupto de povo ignorante significa novas possibilidades de engarnar a geral. Acho mais válido melhorar o Estado e sua eficiência do que tira-lo do jogo por enquanto. Como os EUA fizeram há algumas décadas atrás, melhoraram a eficiência e o controle pra estancar a onda de corrupção no mercado. Aí num futuro apropriado para o país talvez pessa-se migrar para algum modelo. SE a crescente diversidade de interesses e ideais permitir isso um dia.
André Moreira Rezende
Sei... os nossos intermináveis "SE". nem todo setor é como a Netflix ou o Uber. EUA que o diga, há mais intervenção estatal no país capitalista mais rico do mundo do que se imagina, apesar do mundo da tecnologia parecer mostrar que tudo parece fácil e evoluído no mundo da liberdade. Um país POBRE, diverso, bagunçado e corrupto como o Brasil, e que tem nas suas bases econômicas as coisas mais primitivas da sociedade moderna como minério e comida, a gente leva paw do Estado e do Mercado. Fechando ou abrindo vai ter problemas. O ideal liberal parece interessante, mas pode ser explorado com mais facilidade em outra cultura e com população e tamanho territorial muito menor.
Marcelo Leonez
O meu é Tim Controle 3Giga de internet e não exite mais essa de roaming nacional. Gostei muito desta atitude da tim.
David

Conferi essa semana e realmente parece que é padrão do Controle agora...
Mas o pré continua sem poder fazer. :-(

Jonathan Peris
O Plano Controle C também foi atualizado: 4GB de internet e ligações ilimitadas para qualquer operadora
Rhúlio Victor
tem o banco inter também, www.bancointer.com.br, sem anuidade
Jambeiro
Já pedi três vezes e me negaram as três.
Rhúlio Victor
usa o TIM DDD Fácil, ele altera sozinho mesmo em celular lanterninha.
Rhúlio Victor
faz nubank.
Jambeiro
Pior que eu só tenho Visa...
Julio Cesar
cadastra seus cartoes master no mastercard surpreenda que tem meia entrada no cinemark tb
Lucas Vinícius Malafaia
Uma coisa é certa, com a oferta de dados maior e a popularização do whatsapp esses planos já deviam ter chegado a tempos.... O lado bom é q agora estamos mais próximos de planos oferecidos lá fora, onde pagamos um valor mensal e falamos o quanto queremos. Apesar de todas as críticas a TIM ela tá com uma cobertura de 4G boa, oferece Deezer e banca virtual e os preços estão razoáveis. As outras operadoras q se cuidem pq ela vai triplicar o lucro DENOVO!!!!
Lucas Vinícius Malafaia
Isso é parcial ainda hj, a Oi tem problemas com cobertura em algumas pequenas cidades do sudeste e acredito q a claro com algumas do norte nordeste.
ninja
Como já disse. Pré pago. E para dados não vejo nenhuma cobrando roaming.
Lucas Vinícius Malafaia
Amigo, Anatel é basicamente uma SUCURSAL da Vivo (que controla a Tim em partes) e da Claro (Carlos Slim) portanto, não entram novos players pq as próprias operadoras não querem. Só q elas fazem isso parecendo que é o governo q nao está deixando, e não é bem assim.
Exibir mais comentários