Início / TB Responde / Telecomunicações /

Como trocar minutos de voz por internet na Oi

Saiba como trocar minutos de voz por internet na Oi, usando o aplicativo Minha Oi ou fazendo login no site oficial

Melissa Cruz Cossetti

Por

TB Responde
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Na Oi você pode trocar minutos de voz por dados de internet. A oferta começou em 2017, para clientes dos planos Oi Livre (pré-papo) e Oi Mais (Controle) que podiam trocar minutos de ligação por megabytes na proporção 1 min = 2 MB. Bastava arrastar um controle deslizante para a direita (mais minutos) ou para a esquerda (mais dados) e selecionar “Confirmar troca” no app Minha Oi. De lá para cá, as coisas mudaram.

Atualmente, a Oi informa que em todas suas ofertas vigentes do plano de telefonia móvel pré-pago a operadora oferece “minutos ilimitados” em todos os valores de recarga. Contudo, os clientes ainda podem optar por fazer a troca de minutos.

Quem foi cliente Oi e quiser fazer a troca desse benefício por “ainda mais internet”, a conversão é realizada com base no total de minutos do prazo de sua oferta (sete dias ou 31 dias), considerando que 43 minutos do seu plano equivalem a 1 MB de dados.

Como trocar minutos por internet na Oi

Sendo assim, o cliente que realizar recargas válidas por 31 dias e que quiser fazer a troca do benefício de minutos ilimitados pode ganhar até 1GB a mais na sua franquia.

Como trocar minutos de voz por internet na Oi

Isso é feito através do aplicativo ou pelo site minha.oi.com.br. O app está disponível para Android (play.google.com) e também para iOS/iPhone (apps.apple.com).

  1. Baixe o app Minha Oi ou faça login no site;
  2. Escolha “Pós e Controle”;
  3. Toque no Menu e em “Trocar voz/internet”;
  4. Deslize para a esquerda para mais minutos de internet (barra laranja);
  5. Toque em “Confirme a troca”.

A conta de quantos minutos foram trocados por dados é feita automaticamente ao confirmar a troca.