Início » Negócios » São Paulo é a cidade com mais corridas de Uber no mundo

São Paulo é a cidade com mais corridas de Uber no mundo

Paulo Higa Por

A cidade que mais pede corridas de Uber no mundo é São Paulo. A empresa de transportes divulgou a informação pela primeira vez na sexta-feira (11), mas a capital paulista já ocupa o posto há mais de um ano, ultrapassando a Cidade do México, que estava em primeiro lugar até 2016.

Uber - smartphone

De acordo com o Uber, foram realizadas 530 milhões de corridas (!) em todo o Brasil desde o lançamento do serviço no país, em 2014. A primeira cidade a receber a empresa foi o Rio de Janeiro, seguido por São Paulo, duas semanas depois. No começo, o Uber operava apenas com a modalidade UberBlack, que tinha uma seleção limitada de veículos (Corolla, City e Fusion) e preços semelhantes aos do táxi comum.

A empresa também comemorou o aumento do número de viagens nas periferias entre 2015 e 2016, que coincidiu com a queda no índice de lentidão no trânsito na capital paulista — houve redução de 12,7%, segundo a CET. O Uber diz que a mudança se deve, entre outras coisas, ao fato de que “cada vez mais pessoas deixam de dirigir sozinhas e passam a compartilhar os carros que já estão nas ruas”.

Outros números da operação do Uber também foram atualizados: o serviço possui mais de 15 milhões de usuários ativos por mês no Brasil, e as corridas já podem ser solicitadas em mais de 70 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Theo Queiroz
Desculpa ae, mas babaca é vc que se intrometeu na conversa sem ser chamado, veio ajudar sem eu pedir nada e tá aí se vangloriando porque conseguiu me "acalmar" e me dar tranquilidade, se em momento nenhum eu disse que estava nervoso e ainda exigiu que eu agradecesse. E outra, eu não disse que era motorista da Uber. Hahaha. Valeu, champs (y)
rein64
Cara, sem querer ser mal educado. Vc é um grande BABACA. To dando uma força, tentando ajudar um colega motorista transmitindo tranquilidade por experiência que já vivi e acompanho pelo país e o otário consegue ser um grande merda. O obrigado era uma força de expressão, BURRO. Podia ter levado na brincadeira, mas vc é um otário e otários não enxergam um palmo a frente do nariz, muito menos conseguiria entender o sentido de uma frase. Então faz o seguinte, seu grande imbecil. Vai pro quinto dos infernos Perdi meu tempo tentando ajudar um GRANDE BABACA... pode escolher o adjetivo que mais lhe convém, se é que sabe o que é adjetivo, vc é todos eles e mais muitos outros.
Theo Queiroz
Cara, sem querer ser chato. Mas eu não te devo nada. Afinal não foi vc quem barrou essa regulação absurda.
rein64

Olá, caro motorista amigo de Maceió!
Acho que me deve um obrigado, afinal insisti pra ficar tranquilo, pois se é INCONSTITUCIONAL, nenhum prefeito, vereador ou seja lá quem for poderá ferir a Carta Magna.
Aconteceu em Maceió tb. Inventaram regras pra proteger a máfia, mas a justiça derrubou.
Falei isso porque passei pelas mesmas coisas aqui em SP, vivi essas situações e acompanho essas notícias por todo o Brasil.
Você está livre pra dirigis porque as Leis o protegem. Saiba que uber está mais regular que taxis, estes comercializam concessões públicas (alvarás) que é PROIBIDO.
Leia vc mesmo a boa notícia:
http://g1.globo.com/al/alag...

Ah!, Mas saiba que ainda está no senado as discussões da aprovação na Câmara de uma lei sobre os aplicativos, essa sim prejudicial, pois prevê alterações na Lei de Mobilidade Urbana, porém, deve haver sansão do senado.
Quando sair essa em definitivo, valerá pra todo o Brasil e as prefeituras não mandarão em nada (já não mandam)

Abraços e boa sorte na sua linda cidade!

ʞǝʌǝɥs

"shopping center" é inglês correto, significa "centro de compras", e é também usado nos Estados Unidos, mas muito pouco, pois eles preferem usar "shopping mall"...eles abreviam "shopping mall" para "mall", nós abreviamos "shopping center" para "shopping"
wikipedia: "A shopping mall is a modern, chiefly North American, term for a form of shopping precinct or shopping center..."
https://en.wikipedia.org/wi...

"notebook" é perfeitamente correto para se referir a computadores portáteis, é o mesmo caso acima, no Brasil preferimos "notebook", nos EUA eles preferem "laptop"
wikipedia: "A laptop, often called a notebook or "notebook computer..."
https://en.wikipedia.org/wi...

Jose X.
"shopping center" é inglês correto, significa "centro de compras", e é também usado nos Estados Unidos, mas muito pouco, pois eles preferem usar "shopping mall"...eles abreviam "shopping mall" para "mall", nós abreviamos "shopping center" para "shopping" wikipedia: "A shopping mall is a modern, chiefly North American, term for a form of shopping precinct or shopping center..." https://en.wikipedia.org/wiki/Shopping_mall "notebook" é perfeitamente correto para se referir a computadores portáteis, é o mesmo caso acima, no Brasil preferimos "notebook", nos EUA eles preferem "laptop" wikipedia: "A laptop, often called a notebook or "notebook computer..." https://en.wikipedia.org/wiki/Laptop
Fabricio Carvalho
O irmão de um amigo meu do trabalho iria ganhar um carro por ter passado na faculdade pública. Ao invés disso, ele pediu ao pai o valor e colocou na poupança. Com o rendimento mensal ele usa Uber o mês todo para todos os lugares, não pega carona nem ônibus, somente Uber! Muitas pessoas podem achar isso loucura, deixar de ter o seu próprio carro para ser "refém" de um serviço como esse. Só que o que muitos não analisam é que o Uber simplesmente está disponível em toda a cidade e a toda hora. Fora que ele deixa de ter que pagar estacionamento, IPVA, combustível, manutenção, seguro e etc... Se eu tivesse numa situação com a dele, sem dúvida faria o mesmo. A sociedade ainda tem essa mentalidade de que o transporte individual é qualidade de vida.
Theo Queiroz
http://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2017/08/uber-cria-campanha-para-orientar-usuarios-de-maceio-apos-regulamentacao-_38513.php Já foi, cara. O que a uber vai tentar agora é reverter isso. Vai tentar...
rein64
Viu o que aconteceu hj em BH? Se não, dá uma procurada. Qd é inconstitucional, quando as prefeituras inventam regras sem sentido, o tribunal derruba.
rein64
Uber compensa muito mais que ter carro. Se usa carro pras suas tarefas (ida/volta trabalho, passeios etc., e deixar de usá-lo (vendê-lo) em troca de uber, pra até 70 ou 80 viagens/mês economiza milhares de reais/ano
rein64
mais um pouquinho dá um mergulho kkkk
rein64
esse é o menor dos problemas, caso seja essa sua preocupação. Passe o carro pro seu nome. A não ser que use carro alugado. Dessa forma, compre um que vai pagar menos que o valor do aluguel.
wrmb

Onde conseguimos ver mais estatísticas sobre o Uber? Fiquei curioso para saber como estão os dados sobre Recife.

Wallyson Rodrigo
Onde conseguimos ver mais estatísticas sobre o Uber? Fiquei curioso para saber como estão os dados sobre Recife.
Andrea Ferracini

É possível realizar o SONHO de morar em um lugar tranquilo e seguro com todas as facilidades de uma cidade grande? Se você tem esse SONHO, nós PODEMOS REALIZAR! TEMOS AS MELHORES OPÇÕES (http://bit.ly/2uGu2kK)! Uma parceria jamais vista com AS MELHORES IMOBILIÁRIAS só para atender VOCÊ! SENSACIONAL e IMPERDÍVEL!

Exibir mais comentários