Início » Carros » Ford e Domino’s experimentam delivery de pizza usando carros autônomos

Ford e Domino’s experimentam delivery de pizza usando carros autônomos

Por
1 ano atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Diversas empresas estão preparando tecnologias para carros que dirigem sozinhos, incluindo Google, Uber e Apple. Isso é um desafio por si só, mas também existe outra barreira: fazer as pessoas aceitarem conviver com veículos autônomos.

Por isso, Ford e Domino’s se uniram para conferir a reação das pessoas a um carro de delivery que dirige por conta própria. O teste será realizado em Ann Arbor, Michigan, usando um Ford Fusion equipado com tecnologia autônoma.

O veículo terá câmeras, sensores, radar e LIDAR para entregar pizza durante um mês. Um engenheiro humano estará ao volante para monitorar o carro e as reações dos clientes. Ele ficará escondido atrás de janelas com vidro fumê, e não vai tocar a campainha.

A Domino’s vai selecionar usuários de forma aleatória, e os convidará para participar do teste. Então, o cliente recebe uma mensagem quando o pedido chegar, vai até o carro, digita os últimos quatro dígitos do telefone em uma touchscreen na janela traseira, e retira a pizza de um forno de aquecimento dentro do veículo.

Pode não parecer tão prático, mas tudo bem: a ideia da Ford é justamente aprender com esse teste. Ela pretende desenvolver, até 2021, frotas de carros autônomos para atividades como delivery.

Um funcionário da Domino’s coloca a pizza em um forno dentro do veículo autônomo

O cliente acompanha a chegada do veículo através do app da Domino’s

O cliente insere os quatro últimos dígitos do telefone no tablet embutido no carro…

… e retira o pedido.

Com informações: Engadget, TechCrunch.