Início » Gadgets » Apple TV 4K não faz download completo de vídeos em 4K, só streaming

Apple TV 4K não faz download completo de vídeos em 4K, só streaming

Por
1 ano atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Em meio a novos iPhones e relógios inteligentes, foi anunciada uma versão da Apple TV cujo destaque é reproduzir conteúdo em 4K. No entanto, até mesmo esse recurso tem suas limitações.

De acordo com um documento de suporte da Apple, vídeos 4K do iTunes não podem ser baixados por inteiro na Apple TV — eles estão disponíveis apenas para streaming.

“É possível fazer download de uma cópia local de um filme HD e talvez você consiga fazer download de versões HDR e Dolby Vision, mas não será possível fazer download de uma versão 4K”, explica a Apple.

O motivo, como nota o Ars Technica, é simples: filmes em 4K pesam em torno de 100 GB, enquanto a Apple TV 4K está disponível em versões de 32 GB e 64 GB. É o bastante para baixar jogos, apps e alguns títulos em HD, mas é um problema para resoluções maiores.

A Apple recomenda uma conexão de pelo menos 25 Mb/s para streaming em 4K; se sua velocidade for mais lenta, a qualidade é reduzida automaticamente para Full-HD.

Além disso, donos da nova Apple TV não poderão assistir a vídeos do YouTube em 4K. Ela suporta apenas os formatos de vídeo H.264, HEVC (H.265) e MP4 para streaming; enquanto o Google usa o formato VP9.

Pelo menos, é possível assistir a conteúdo em 4K da Netflix; o Amazon Prime Video se juntará ao catálogo ainda este ano.

A Apple TV 4K tem processador A10X Fusion (mesmo do iPad Pro) e 3 GB de RAM para reproduzir vídeos em 4K a 60 quadros por segundo; e também suporta os padrões HDR10 e Dolby Vision. Ela está disponível no Brasil por R$ 1.299 (32 GB) e R$ 1.399 (64 GB).

Com informações: Apple, Ars Technica.

Mais sobre: , , ,