Wang: poderoso.

A revista norte-americana Time elegeu J. T. Wang, presidente mundial da fabricante de computadores Acer, como um dos líderes mundiais mais importantes de 2010. No texto escrito pelo jornalista especializado em mercados asiáticos Michael Schuman o executivo de 55 anos é descrito como “uma prévia do futuro”:

“Uma das grandes tendências para a próxima década é o crescimento das companhias asiáticas. Com grande conhecimento em manufatura e produtividade, agora eles estão dando atenção ao lado ‘suave’ do negócio, investindo mais em propaganda, design e estratégia, os transformando em concorrentes mais ferozes para as marcas ocidentais”, diz o texto.

O jornalista também lembra que ao assumir o comando da empresa, em 2005, a Acer era “apenas” a 15ª maior fabricante de computadores do mundo, e que hoje ela detém 14% do mercado, à frente da gigante Dell e atrás somente da HP.

“Outro grande de seus méritos é saber prever os desejos dos comsumidores, caindo de cabeça na onda dos netbooks, por exemplo”, completa o autor. Robin Li, presidente do sistema de busca Chinês Baidu também aparece na lista ao lado de nomes como Barack Obama, Lula e Bill Clinton. Mesmo com iPad e Windows 7, os Steves Jobs e Ballmer não dão as caras na lista.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gilberto Lúcio
Eu gosto da Acer. Tem um diretor aqui que tem um de 13" e é bem legalzinho... Como meu HP já está pedindo água, o meu próximo será um Acer de 17" com processador Intel... :D
Alexandre
Essa lista da TIme tá dando o que falar, principalmente pela imprensa ter interpretado que o Lula é o lider mais importante do mundo.
Hernani
Sempre gostei dos produtos da Acer, a mais recente aquisição 2 Netbooks Aspire, estou amplamente satisfeito
tplayer
Impressionante como o cara fez a Acer crescer. Mas eu não compro nada da marca por puro preconceito.
Rafael Silva
Corrigido, valeu Fabio!
Leandro Eduardo
Hum.. 10 para ele.
Breno Brito
Orra!!!!! Nunca iria imaginar que a Acer ultrapassaria a gigante Dell. o0 Apesar de eu gostar da Acer e tudo mais, eu ainda prefiro a Dell.
Fabio Lima | 29 anos | Paulínia | SP
Tem um errinho no título aí pessoal! Faltou a palavra "DOS": "Time elege CEO da Acer um DOS líderes mundiais mais importantes"