99POP surta, e os preços das corridas agora mudam quando chove

Concorrente do Uber, que criticou tarifa dinâmica do Uber, adota tarifa dinâmica do Uber

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

“Choveu? Nevou? E o seu app de carona surtou? Baixe o app da 99 que os preços não mudam.”

Eu acho que assisti a essa propaganda de seis segundos no YouTube algumas centenas de vezes nos últimos meses. Mas, no final das contas, a 99 decidiu que a tarifa dinâmica do Uber seria uma boa ideia. A empresa anunciou que, em determinadas ocasiões, os preços das corridas podem aumentar.

Em comunicado enviado aos usuários, a 99 avisou que “antes do seu pedido, pode surgir um aviso sobre a alteração no preço”. A mudança vale para a cidade de São Paulo no 99POP, serviço de transporte por carros particulares que compete diretamente com o Uber e o Cabify. Segundo a 99, a tarifa dinâmica pode “garantir um carro mais rápido” quando a demanda por motoristas é alta.

Para quem não quiser pagar mais caro pela corrida, a empresa recomenda aos usuários que se programem olhando a previsão do tempo, já que a tarifa dinâmica pode entrar em ação quando há chuva; façam outros compromissos até que a demanda se estabilize; ou assistam a “séries com episódios curtinhos enquanto a tarifa não baixa”.

A tarifa dinâmica se aplica ao 99POP, mas a empresa também anunciou um recurso semelhante para o táxi, batizado de Gorjeta99. O preço da corrida se mantém, mas em horários de alta demanda é possível pagar um valor a partir de R$ 5, e o táxi chegará com mais rapidez, segundo a 99. Todo o dinheiro será destinado ao taxista.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados