Google agora agrupa fotos de seu cachorro ou gato

Agora é possível nomear seu animal de estimação e encontrá-lo nas buscas

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 semanas

Com diversos algoritmos de IA, o Google Fotos já separa as fotos de pessoas; ele consegue identificar alguém em várias fotos diferentes sem que você faça nada. Agora, o serviço também agrupa automaticamente as fotos do seu cachorro ou gato.

Sempre foi possível digitar alguma palavra-chave na pesquisa e o Google Fotos procuraria por algo sua galeria. Se eu digito “grafite”, por exemplo, aparecem diversas fotos da minha viagem para Valparaíso, no Chile. Antes, você só conseguia achar imagens do seu animal de estimação se procurasse palavras genéricas, como “cachorro” ou “gato”.

Não mais: a seção de “Pessoas” agora chama “Pessoas e animais de estimação” para abrigar o seu bichinho no mesmo lugar que ficam seus familiares e amigos. Também é possível definir o nome do seu cachorro ou gato para encontrá-lo nas buscas.

Por fim, o Google ainda treinou seu algoritmo para identificar as raças de animais de estimação. Procurei aqui por “labrador” e o Fotos retornou corretamente as imagens do meu antigo cachorro. Como é de se esperar, a busca também funciona com emojis.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados