A Microsoft já deixou claro que seu foco não é trazer novos recursos para o Windows 10 Mobile, apenas correções de bugs e atualizações de segurança. Por isso, não é surpresa que poucos smartphones vão receber o Fall Creators Update.

A lista de dispositivos compatíveis tem duas ausências notáveis: o Lumia 640 e 640 XL. Ambos receberam o Creators Update em abril, mas deixarão de ganhar novos recursos. Eles foram lançados em 2015.

Lumia 640 XL

Entre os aparelhos da Microsoft, apenas o Lumia 550, 650, 950 e 950 XL serão contemplados — eles até passaram pela homologação da Anatel, porém nunca foram lançados no Brasil. A lista completa segue abaixo:

  • Alcatel IDOL 4S
  • Alcatel IDOL 4S Pro
  • Alcatel OneTouch Fierce XL
  • HP Elite x3
  • Lenovo Softbank 503LV
  • Microsoft Lumia 550
  • Microsoft Lumia 650
  • Microsoft Lumia 950/950 XL
  • MouseComputer Madosma Q601
  • Trinity NuAns Neo
  • VAIO Phone Biz
  • Wileyfox Pro

Vale notar que o Wileyfox Pro ainda não está à venda. E como esclarece a Microsoft, os dispositivos com Windows 10 Mobile que não estiverem listados acima “continuarão a receber atualizações de segurança e manutenção” até pelo menos 2018.

E quais são as novidades do Fall Creators Update para smartphones? A lista é relativamente curta:

  • autenticação de dois fatores, para liberar o acesso ao smartphone com a digital e uma tag NFC, por exemplo;
  • melhorias no AppLocker e VPN;
  • opção de mudar a orientação da tela no Continuum para a vertical;
  • novos emojis;
  • correções de bugs.

Joe Belfiore, vice-presidente do Windows, disse recentemente que “criar novos recursos e hardware não é o foco” para o Windows 10 Mobile. Ele migrou para o Android “pela diversidade de apps e hardware”; Bill Gates também está na plataforma do Google.

Com informações: Microsoft, Windows Central.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Silvio Ortiz

Quem lembra do windows longhorn? Olha ele ai traveis

Celso
Alguém já tentou fazer isso no Lumia 520: https://tecnoblog.net/204930/nokia-lumia-520-android-nougat/
Jhefferson Riddle
https://uploads.disquscdn.com/images/aec4aacfcd587d29fcdcbea7e28e78e35e9d54771a95f76da75ad855c818fcf0.jpg Microsoft?
Jhefferson Riddle
Microsoft comprou a divisão de celulares da Nokia, contudo, ela não é obrigada a dar suporte para produtos lançados pela Nokia (a não ser que ambas empresas tenham feito um acordo), pois é muito comum nos EUA uma empresa comprar a outra e não dar suporte aos produtos já lançados. Até porque a Nokia foi quem fez todo acordo com os fornecedores para fabricação de tal produto.
Eduardo
A Microsoft comprou a divisão de celular da Nokia, portanto, é dela sim. Além disso, o escrito "Microsoft" gravado no corpo dos aparelhos, assim como nos carregadores prova que é dela.
Eguiberto Pinheiro
Comprou onde amigo ? eu vou utilizar Windows até que não exista nenhum aparelho, preciso comprar o 950.
Aluisio
É não, é microsoft lumia... fiz questão e esperar e comprar já sendo microsoft pensando em termos de atualizar e etc.. pena MS ter feito essa cagada. Logo que vi a bomba do windows 10 fui pro android.
Jhefferson Riddle
Lumia 640/XL é da Nokia.
Jefferson Jacklele
Já que vcs não gostam do lumia... me doem aí o que vcs tem Uai! Com certeza tem muito Cash sobrando hehe
Jefferson Jacklele
Meu caro, concordo em tudo que vc falou. Tanto que já comprei meu 950 xl. Falta apenas o correio do Brasil resolver entregar kkk. Meu caro, concordo em tudo que vc falou. Tanto que já comprei meu 950 xl. Fala apenas o correio do Brasil resolver entregar kkk. Daqui a uns anos eu tentarei me acostumar com o IOS ou ANDROID
Jefferson Jacklele
Meu caro, concordo em tudo que vc falou. Tanto que já comprei meu 950 xl. Fala apenas o correio do Brasil resolver entregar kkk. Meu caro, concordo em tudo que vc falou. Tanto que já comprei meu 950 xl. Fala apenas o correio do Brasil resolver entregar kkk. Daqui a uns anos eu tentarei me acostumar com o IOS ou ANDROID
roosevelt
Uma coisa deve ficar clara, a direção da MS nunca apreciou o WP... Estou falando do Bill Gates e, agora, o Nardella... Enquanto o SO rendia bilhões de dólares, esses senhores sorriram e desdenharam outros SOs... No primeiro solavanco, pularam do barco e passaram a culpar o CEO sonhador... Nunca se importaram com o consumidor, e, muito menos, com o fã... É mais ou menos a história do primeiro príncipe inglês, o cara tinha uma esposa linda, jovem, apaixonada por ele, deu-lhe dois filhos perfeitos e sadios, dinâmica, cheia de vida e sonhos, mas o cara gostava mesmo era da feia, velha e antipática Camila... Matou a jovem e bonita esposa e ficou com a feia e velha mulher, ex-esposa de outro... Pelo menos o WP deixou excelentes smartphones, que podemos usar até o SOW desaparecer lá por 2020, se não for mais uma bravata dessa dupla de trapalhões... Depois, podemos usá-los como boas câmeras fotográficas ou luxuosos pesos de papel... Os meus vou guardá-los para a posteridade...
Tori
MVP irão dizer que é fake.
Jonas S. Marques
Ahhahahhahahahhahahahahhahahahhahahhahahahhahahahahhahahhahahahahahhahahhahahahahhahahahahhahaha
Daniel
Vergonhosamente mesmo. A cada atualização a MS parecia que fazia questão de piorar o aparelho. A TV perdeu a saída para o alto-falante, depois sumiram com o rádio... Triste,pois sua câmera ainda é excelente,nem sei como ainda não estragaram ele...
Exibir mais comentários