Início » Software » Tecnocast 077 – Cientista de Dados

Tecnocast 077 – Cientista de Dados

Por
03/11/2017 às 21h10
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A inteligência artificial é um dos assuntos mais comentados do momento no mundo da tecnologia, mas pouco sabemos ainda sobre o cientista de dados. O que ele faz? Do que se alimenta? E o mais importante, existe alguma faculdade específica pra quem quer trabalhar com IA?

Nesse episódio recebemos um exemplar real da espécie, para nos contar tudo sobre essa profissão do futuro. Quer saber como se tornar um? Então dá o play e vem com a gente!

Ouça no YouTube

Participantes

Oferecimento: TOTVS

Pra você que já concluiu ou tá concluindo seu curso na área de TI, tá rolando uma oportunidade na TOTVS, que é a maior empresa de TI da América Latina.

Eles estão procurando jovens talentos pra atuarem como trainees já no comecinho de 2018. Esses caras vão trabalhar com inteligência artificial, internet das coisas, mobile, cloud e várias outras tecnologias que estão crescendo por aí.

Dentro da Totvs, os trainees terão diversas atividades de aprimoramento profissional. Tem contato com a alta liderança da Totvs, mentoria, workshops e acompanhamento individual.

Além disso, vai rolar uma ajuda de custo pra candidatos aprovados que sejam de fora de São Paulo e, claro, todos os benefícios da Totvs, como plano de saúde e odontológico, participação nos lucros, previdência privada e mais.

O processo seletivo já tá rolando e vai até o dia 6 de novembro, então corre e faz a sua inscrição antes que o prazo acabe!

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da Capa

Arte da capa por Ilustrata

  • tuts

    “nasceram com ipad no berço” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desculpa eu ri muito, as vezes vocês se esquecem que ipad é realidade de 1% da população, eu acho que nem isso, é engraçado kkk

    • Fabiano

      ipad, tablet, smartphone ou qualquer device com tela touch

  • Rafael Sá Jacques

    O superbook citado na caixa postal: http://www.sentio.com/

    • Guilherme Borges Cunha

      Valeu, estava procurando isso.

  • Jack Silsan

    Eu não consigo dar crédito a esses empregos mirabolantes, me desculpem. Aposto que se eu for lá fazer uma entrevista na Totvs eu não serei selecionado, e digo o mesmo pra 99% de outros possíveis candidatos.

  • D’ Carvalho

    Deixo, para quem não conhece, um dos aplicativo mais úteis da play store. Estou falando do menor preço Paraná: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pr.celepar.sefa.mp&hl=pt_BR

    É incrível o que eles fazem com a big data disponível. Conseguem imaginar o que é deixar seu smartphone trabalhar para achar onde a cerveja X, ou a fralda y, foi vendida pelo menor preço em sua região? Atualizado em tempo real (a cada 20 min) através do próprio sistema de coleta de impostos do governo! Tudo automatizado, não precisa de contribuição manual de voluntários!

    Cansei de sair correndo para o mercado para fazer compras em grandes quantidades de um produto em promoção. Era muito divertido. 🙂

    Em tempos onde falhas em aplicativos e sistemas feito por funcionários públicos são bombardeados por fanáticos ultra liberais, deixo esta bela experiência. Uma das maiores perdas quando me mudei do Paraná.