De vez em quando surgem algumas falhas bizarras no iOS, mas o iOS 11 está superando todas as expectativas: além do erro no aplicativo da calculadora (que ainda não foi corrigido), alguns usuários estão sendo impedidos de digitarem a letra “I” no teclado nativo.

O problema está relacionado a um bug no autoincorretor do iOS 11.1 em iPhones, iPads e iPods touch. Quando um usuário digita “I”, o texto é automaticamente substituído por “A [?]”. No entanto, quando o texto “A [?]” é colado em algum aplicativo, o iOS troca o conteúdo para “I”, como mostra um usuário do Reddit. Ué?

A própria Apple publicou um artigo de suporte explicando como “resolver” a falha enquanto uma atualização de software do iOS não é liberada: entre em Ajustes, acesse a opção Geral, toque em Teclado e depois em Substituição de Texto. Adicione “I” em Frase e “i” em Atalho.

Segundo o MacRumors, a falha também parece afetar usuários no iOS 11.0.3 e até no macOS, já que as previsões de texto são sincronizadas no iCloud. Reiniciar o aparelho ou restaurar as configurações do dicionário do teclado não resolve o problema. Tá difícil.

Atualização em 10/11: a Apple liberou o iOS 11.1.1 para corrigir o problema do “I”. As notas de lançamento dizem que a atualização “corrige um problema com a correção automática do teclado”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Victor Serrão
Não precisa. Meu Motorola Defy rodando Gingerbread já era compatível com "I" em 2011.
Leandro Nascimento
Digita mesmo, do seu Galaxy S7 rodando android kitakat ainda porque nunca ganha atualização hahahahahahahahahahaha
Leandro Nascimento
É que a recomendação mesmo é fazer um backup, instalar do zero via iTunes e voltar o backup. Atualização OTA sempre fica bugada, não sei porquê!
Caio
Eu queria não ter atualizado, o sistema está repleto de falhas bizarras. Minha bateria não dura mais nada, conseguiram estragar o que já era ruim.
Esperto
meuSelo™
Anderson
No iPhone 6 está cheio de bugs. Não é problema de lentidão, mas são apps que fecham sozinhos, problemas no teclado e por ai vai. Fora os problemas de design, que não sei se a Apple corrigiu, mas está aí para quem quiser ver https://hackernoon.com/dive-into-the-details-of-ios-11-is-apple-still-detail-oriented-fe70af065a7d?utm_content=buffereebea&gi=ca093e917d4d
zoiuduu .
aproveita e compra bitcoin, xD
zoiuduu .
eu nao to no OS11 e entend
zoiuduu .
ele simulou um usuário usando o iphone com o defeito , dad u get at?
Marcus Araújo
Pelos comentários, voltamos a 2009 e não recebi o memorando...
Tiago Celestino
Continuo no 10.3
Tori
Que a loja do Android é uma bagunça todo mundo sabe. O problema é quando milhões de smartphones são atualizados com um bug tão simples e visível que chega a ser constrangedor para a fabricante, especialmente num software conhecido pela qualidade e estabilidade /rt
Eduardo Papa
melhor do dia "a um bug no autoincorretor"!!! fico impressionado como as pessoas hoje jogam a desculpa o corretor, quando escreve uma palavra errada... ou seja, no minimo a pessoa nem lê o que escreve. Essa briguinha entre android e ios já estão cansativo tão sei la 2008. A playstore, pelo papo ai em cima/baixo de um app fake, desculpa ai, esse papo de verificar depois de instalado não adianta nada, melhor prevenir do que remediar não é não??? (se alguem não entendeu, não é melhor a loja barrar um app do que deixar publicar contaminar os dispositivos para depois remover remotamente?
Venâncio
Sim, cara
ochateador
Isso até a hora que elas precisam de suporte no espeto-fone ou notebook....
Exibir mais comentários