O Telegram ganhou uma atualização nesta quarta-feira (15) para adicionar, entre outras funções, a possibilidade de salvar mensagens rapidamente e enviar fotos ou vídeos agrupadas em um único álbum — para não incomodar seu contato com trilhões de notificações ao mesmo tempo.

O recurso mais bacana é o salvamento de mensagens. Sempre que você receber um arquivo ou mensagem importante, pode encaminhá-los para o contato Mensagens Salvas e consultá-los a qualquer momento. A função já existia como uma gambiarra (você podia iniciar uma conversa com você mesmo), mas foi aprimorada e agora mostra um botão que te leva para o lugar onde a mensagem foi originalmente enviada.

A versão 4.5 também permite enviar um álbum com até 10 fotos ou vídeos. O conteúdo será exibido em formato de miniatura; clique em uma delas para visualizar a imagem em um slideshow de tela cheia. Esse formato também será utilizado nas múltiplas fotos de perfil que você pode cadastrar no Telegram.

Outras novidades do aplicativo de mensagens são a busca aprimorada (agora você pode buscar canais, grupos e bots públicos na ferramenta) e a possibilidade de fixar mensagens em canais. No iOS, o Telegram recebeu ainda uma nova tela de configurações e suporte ao iPhone X.

Receba mais sobre Telegram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados