O Telegram ganhou uma atualização nesta quarta-feira (15) para adicionar, entre outras funções, a possibilidade de salvar mensagens rapidamente e enviar fotos ou vídeos agrupadas em um único álbum — para não incomodar seu contato com trilhões de notificações ao mesmo tempo.

O recurso mais bacana é o salvamento de mensagens. Sempre que você receber um arquivo ou mensagem importante, pode encaminhá-los para o contato Mensagens Salvas e consultá-los a qualquer momento. A função já existia como uma gambiarra (você podia iniciar uma conversa com você mesmo), mas foi aprimorada e agora mostra um botão que te leva para o lugar onde a mensagem foi originalmente enviada.

A versão 4.5 também permite enviar um álbum com até 10 fotos ou vídeos. O conteúdo será exibido em formato de miniatura; clique em uma delas para visualizar a imagem em um slideshow de tela cheia. Esse formato também será utilizado nas múltiplas fotos de perfil que você pode cadastrar no Telegram.

Outras novidades do aplicativo de mensagens são a busca aprimorada (agora você pode buscar canais, grupos e bots públicos na ferramenta) e a possibilidade de fixar mensagens em canais. No iOS, o Telegram recebeu ainda uma nova tela de configurações e suporte ao iPhone X.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marsupial radical

Sim, as vezes eu faço isso. Mas vai a tag informando de quem estou compartilhando, e acho isso chato. Além disso as vezes compartilho com 2 pessoas só, daí nem faz diferença ir um por um...

Mas acho tosco, um negócio tão simples não ter ali. "Até Whatsapp tem" O jogo virou não é mesmo?

Danilton Santana

Uma dica, é vc compartilhar para um no Telegram, e depois utilizar a dica acima para compartilhar em massa com os ou

Danilton Santana

Excelente dica! Tinha ouvido falar que já podíamos fazer isso no Telegram, porém nunca tinha conseguido e nem fazia idéia de por onde começar!! Obrigado!!!

Danilton Santana

kkkkkkkk....Boa!

Marcos Soares Santos

aqui notifica normalmente, desktop e celular

Marcos Soares Santos

apesar de imbativel, ainda tem coisas que o Telegram precisa absorver de concorrentes, assim como o WhatsApp absorveu coisas similares, e assim vai indo.

sertanejada

Beta 🙋🏻‍♂️

Vinícius Machado

Acho Telegran fantástico, as cores tudo. Essa cor verde do whats cansa kk.

daniel
demorou demais pra ter esse recurso das fotos. Fiquei de cara com o zap com isso antes. O lance de mensagem salva eu já usava assim.. e ainda continua meio ruim.
Rodrigo Silva Barretos
O lance de salvar coisas ele já fazia, mas era quando vc mandava coisas pra você mesmo... eles só mudaram a aparência rsrs. Tudo que eu já mandava pra mim mesmo lá está lá no Mensagens Salvas rsrs Mas o lance das miniaturas é legal rsrs
Raphael
Só seria uma pena se todos os usuários que eu fiz começarem a usar tivessem voltado pro whatsapp pq o telegram sempre notifica atrasado de um ano pra cá. Até eu desisti e tô usando whatsapp.
? Junior
Tim Beta e Telegram! Agora vai! kkkkk
Paul
Não, ñ é melhor. Só continua sendo o mais usado msm. #pas
Cérebro
Kkkkkkkkkkkkk (apesar de eu também torcer por isso)
Marsupial radical
Quero dizer, não compartilhando uma mensagem de dentro do Telegram, e sim, via "compartilhar" direto da galeria.
Exibir mais comentários