Twitter Bookmarks

Depois de aumentar o limite dos tweets de 140 para 280 caracteres, o Twitter começou a testar algo que provavelmente será útil para a maioria dos usuários: uma função de favoritos para que você possa guardar mensagens discretamente e conferir o conteúdo delas mais tarde.

Se bem implementado, é um recurso que pode mesmo ter bastante adesão. Hoje, se você quiser guardar um tweet com um link ou um vídeo interessante, por exemplo, precisa dar like nele. O problema é que esse conteúdo acaba aparecendo no meio dos tweets que, de fato, você curtiu. Além disso, quando alguém visita o seu perfil, consegue visualizar os seus likes.

O Bookmarks, como o novo recurso vem sendo chamado pela equipe de desenvolvimento, é bem parecido com a função de curtidas, mas os tweets marcados são privados, ou seja, apenas você pode visualizar a sua lista de favoritos. Para isso, basta acessar a opção correspondente na página principal (é possível que ela apareça em outro lugar quando o recurso estiver pronto).

Curiosamente, o botão de curtir era identificado como favorito até novembro de 2015, quando o Twitter decidiu mudar para o formato atual. Mas isso não quer dizer que o Bookmarks vai substituir a lista de curtidas: tudo indica que ambas as funções vão conviver juntas (clique no GIF abaixo para conferir).

For Hack Week @Twitter we started developing #SaveForLater. Here’s the early prototype that we put together in a week, which is likely to change. pic.twitter.com/c5LekvVF3l

— jesar 💭 (@jesarshah) 9 de outubro de 2017

Quando? Por ora, o recurso está sendo testado por desenvolvedores e um grupo restrito de usuários. Não há previsão de disponibilidade, mas as capturas de imagem já liberadas sugerem que não deve demorar muito para termos acesso ao Bookmarks.

Com informações: The Verge

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados