Início » Mobile » Instagram agora arquiva suas stories por padrão

Instagram agora arquiva suas stories por padrão

Agora também dá para fixar as histórias no perfil

Por
05/12/2017 às 16h10
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quando ainda usava o Snapchat, lembro que achava interessante o recurso Memórias, no qual era possível arquivar minhas stories. Nesta terça-feira (5), a novidade chegou para o Instagram: a rede social anunciou que vai salvar as histórias por padrão, em um arquivo que só pode ser acessado pelo usuário.

O arquivo fica no seu perfil, mas é visível só por você. Para vê-lo, basta tocar no ícone de relógio — sim, é no mesmo lugar que ficam as suas fotos arquivadas. Ambas são mostradas separadamente pois cumprem funções diferentes; arquivar uma história não significa escondê-la, por exemplo.

Como você vê acima, as stories são separadas em grade e separadas por dias, de acordo com o indicador no canto superior esquerdo. Qualquer história arquivada pode ser adicionada novamente à story, compartilhada no perfil ou incluída como destaque no perfil.

Sim, esta última é nova: o Instagram também anunciou o recurso de Stories Highlights, em que você pode fixar uma história no seu perfil; elas ficam lá até que você decida removê-las.

Os highlights são agrupados de acordo com o usuário, que pode colocar quantos quiser em seu perfil. Eles funcionam como um álbum que agrupa as stories: é possível, por exemplo, criar um highlight de um jogo de futebol ou do Natal em família.

Recentemente, o Instagram também permitiu postar histórias pela versão web do celular, sem usar o aplicativo, além de ter liberado a publicação de fotos antigas nas stories, mais velhas do que 24 horas, o limite anterior.

O arquivo de histórias e o Stories Highlights já estão disponíveis na versão 25 do Instagram para iOS e Android. Atualize o seu aplicativo!

  • Toma mais “eça”, SnapChato!
    “Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.” (Lavoisier)

  • João Castello

    Nossa, isso é horrivel! Há dias tento resolver isso pq antes não aparecia essa opção de arquivo então não sabia o que era. Tem q ficar claro que eles salvam tudo separadamente(na sua galeria ainda por cima). Os vídeos ficam em uma pasta, aquela mini thumb que aparece quando você abre o instagram em outra, e os adesivos ou frases que você escreveu também em outra. Acho isso um saco

  • Os highlights ficam visiveis para o público para sempre ou somente enquanto as histórias estão rolando?

    • Josiel Hen

      “Stories Highlights, em que você pode fixar uma história no seu perfil; elas ficam lá até que você decida removê-las.”

      • Só confirmando. No Instagram está um pouco confuso, ao adicionar Highlights aparece aquela mensagem de “Suas histórias só ficaram visiveis blábláblá…”, bom, me confundiu. Rs. mas valeu pela resposta.

        • Josiel Hen

          Pois é, não gostei dessa funcionalidade, mas acho que o foco é fazer algo como um “trailer” da conta.

          • Exato, será o que farei. Deixarei alguns destaques com fotos e alguns serviços de design, etc. Quase uma aba “sobre”.