Início » Celular » Instagram agora arquiva suas stories por padrão

Instagram agora arquiva suas stories por padrão

Agora também dá para fixar as histórias no perfil

Jean Prado Por

Quando ainda usava o Snapchat, lembro que achava interessante o recurso Memórias, no qual era possível arquivar minhas stories. Nesta terça-feira (5), a novidade chegou para o Instagram: a rede social anunciou que vai salvar as histórias por padrão, em um arquivo que só pode ser acessado pelo usuário.

O arquivo fica no seu perfil, mas é visível só por você. Para vê-lo, basta tocar no ícone de relógio — sim, é no mesmo lugar que ficam as suas fotos arquivadas. Ambas são mostradas separadamente pois cumprem funções diferentes; arquivar uma história não significa escondê-la, por exemplo.

Como você vê acima, as stories são separadas em grade e separadas por dias, de acordo com o indicador no canto superior esquerdo. Qualquer história arquivada pode ser adicionada novamente à story, compartilhada no perfil ou incluída como destaque no perfil.

Sim, esta última é nova: o Instagram também anunciou o recurso de Stories Highlights, em que você pode fixar uma história no seu perfil; elas ficam lá até que você decida removê-las.

Os highlights são agrupados de acordo com o usuário, que pode colocar quantos quiser em seu perfil. Eles funcionam como um álbum que agrupa as stories: é possível, por exemplo, criar um highlight de um jogo de futebol ou do Natal em família.

Recentemente, o Instagram também permitiu postar histórias pela versão web do celular, sem usar o aplicativo, além de ter liberado a publicação de fotos antigas nas stories, mais velhas do que 24 horas, o limite anterior.

O arquivo de histórias e o Stories Highlights já estão disponíveis na versão 25 do Instagram para iOS e Android. Atualize o seu aplicativo!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Débora Costa

O meu arquivo de histórias está apagando as fotos!! Por exemplo, hoje é 29 de Janeiro de 2019, ele apagou todos os stories de antes de 29 de Janeiro de 2018!!! Ajudem! Tem muita memória que quero guardar :(

Verônica

Não sei mais noque faço! Sempre atualizo o insta e nada resolve.

Verônica

Não!! 😔

Verônica Alvernaz

Ainda nao! O seu já foi resolvido?

Verônica
O meu esta assim também! Já resolveu o seu probelma?
Verônica Alvernaz
Meu insta nao esta atualizado para o Stories Highligths nem para a postagem de fotos com mais de 24 horas. Já verifiquei e o app esta na ultima versão! Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Caixa Útil
Mas nesses destaques aparece também quem visualizou? A lista de nomes. Por exemplo, se eu fuxicar alguém que não é meu amigo e clicar no destaque, vai aparecer meu nome lá na lista de pessoas que visualizaram?
Dutra
Exato, será o que farei. Deixarei alguns destaques com fotos e alguns serviços de design, etc. Quase uma aba "sobre".
Josiel Hen
Pois é, não gostei dessa funcionalidade, mas acho que o foco é fazer algo como um "trailer" da conta.
Dutra
Só confirmando. No Instagram está um pouco confuso, ao adicionar Highlights aparece aquela mensagem de "Suas histórias só ficaram visiveis blábláblá...", bom, me confundiu. Rs. mas valeu pela resposta.
Josiel Hen
"Stories Highlights, em que você pode fixar uma história no seu perfil; elas ficam lá até que você decida removê-las."
Dutra
Os highlights ficam visiveis para o público para sempre ou somente enquanto as histórias estão rolando?
João Castello
Nossa, isso é horrivel! Há dias tento resolver isso pq antes não aparecia essa opção de arquivo então não sabia o que era. Tem q ficar claro que eles salvam tudo separadamente(na sua galeria ainda por cima). Os vídeos ficam em uma pasta, aquela mini thumb que aparece quando você abre o instagram em outra, e os adesivos ou frases que você escreveu também em outra. Acho isso um saco
ϺΛΠΘΣΙ ΛΠΓΘΠΥΘ

Toma mais "eça", SnapChato!
"Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." (Lavoisier)

?????? ???????
Toma mais "eça", SnapChato! "Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." (Lavoisier)